Prefeitura do Rio divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 para as próximas duas semanas

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (01) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para as próximas duas semanas. Entre os dias 5 e 17 de julho serão imunizadas pessoas com idade entre 37 e 42 anos, seguindo o calendário acima.

Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comemorou o avanço. “Calendário das próximas duas semanas na cidade do Rio! As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui chegou vacina, a gente manda no braço!”, postou.

Mais de um milhão de cariocas imunizados

A cidade do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de um milhão de cariocas com o esquema vacinal completo, ou seja, que já receberam as duas doses ou a aplicação única da vacina contra a Covid-19. Além disso, três milhões de cariocas já foram imunizados com a primeira dose ou a dose única. Isso significa que quatro milhões de doses de vacina já foram aplicadas no total.

Além de comemorar a marca, a prefeitura reforçou a necessidade de manter cuidados como uso de máscara,  higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

Para quem ainda não foi vacinado, basta aguardar a data agendada para garantir a imunização.

Nesta quinta-feira, é a vez das pessoas com 44 anos serem imunizadas; mulheres pela manhã e homens à tarde. As grávidas, mães com até 45 dias pós-parto e lactantes maiores de 18 anos podem se vacinar em qualquer dia da semana.

Veja mais detalhes sobre a vacinação no município em www.coronavirus.rio/vacina.



 



(Foto: Prefeitura RJ)