Explosão de caminhões em posto de combustíveis no interior de SP deixa feridos em estado grave

A prefeitura de Rio Claro, no interior de São Paulo, se manifestou no início da noite de ontem (30) sobre a explosão que aconteceu em um posto de combustíveis na cidade. Em nota, o executivo pediu que a população evite procurar atendimento nas UPAs, para que os profissionais possam socorrer os feridos. [VÍDEO]

"A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as vítimas da explosão no posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está no apoio. Não há informação de vítimas fatais, por enquanto". 

A explosão aconteceu por volta das 19h, depois que três caminhões que estavam no local pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. 

As chamas não chegaram a atingir as bombas do posto. O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam estacionados.

Segundo a empresa responsável, o local tinha 28 funcionários, divididos em três turnos.

De acordo com nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, foram registradas duas pessoas com ferimentos graves e outras sete com ferimentos leves. No local também funcionava um restaurante.