Pastor diz que governo Biden ameaça liberdade religiosa O pastor batista Robert Jefress, comentarista da Fox News, publicou na sexta-feira (25) uma coluna em tom bastante duro contra o governo do presidente Joe Biden, do Partido Democrata. Segundo Jefress, “nenhuma fé está segura sob a administração Biden”. 

De acordo com o pastor, o presidente representa um risco para a liberdade religiosa. Jefress alega que um grupo de alunos LGBTQ está processando o governo federal por se sentir discriminado em escolas religiosas. “Eles querem derrubar a isenção religiosa”, afirma Jefress.

Isso significaria que essas escolas e universidades religiosas estariam impedidas de “receber fundos federais ou empréstimos estudantis apoiados pelo governo federal”. O pastor relata que, a princípio, o governo Biden interveio no processo a favor das escolas cristãs e do respeito.

No entanto, a reação dos militantes teria provocado um recuo, com Biden amenizando seu tom. “Literalmente, desde o primeiro dia de sua presidência, Joe Biden fez todo o possível para acabar com a chamada “discriminação”, perseguindo agressivamente qualquer negócio religioso, escola ou universidade que segue uma visão tradicional de gênero e sexualidade”, disse o pastor.

Na visão do colunista, apesar do movimento inicial, Biden concedeu apoio à Lei da Igualdade, “que faria as alegações de discriminação por defensores LGBTQ anular as leis federais existentes que protegem os crentes e organizações religiosas”.

A agenda política de Biden, para Jefress, “é impor uma ideologia radical em milhares de instituições cristãs em toda a América”. Ele concluiu seu alerta: “Progressistas no poder executivo tentam impor a ortodoxia LGBTQ. A Suprema Corte tenta atrasá-los. E o Congresso não faz nada.”

Robert Jeffress é pastor da Primeira Igreja Batista em Dallas, com 13 mil membros, e colunista da Fox News. Seu programa diário de rádio “Pathway to Victory” é ouvido em mais de 1.000 estações. Seu programa de televisão semanal é visto em todos os 195 países em mais de 12.000 estações de sistemas a cabo.