Zagueiro Leandro Castan posta passagem bíblica com o verdadeiro significado do arco-íris Neste domingo (27), alguns times que entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro decidiram estampar em seus uniformes mensagens ou símbolos de apoio ao movimento LGBTQIA+. O Vasco foi um deles, que trocou a sua tradicional faixa diagonal preta por uma com as cores do arco-íris. Uma imposição feita a jogadores que não apoiam a causa e acreditam no que diz a Palavra de Deus.



Leandro Castan, capitão e zagueiro do Vasco, honrou seu contrato com o seu empregador e jogou com a camisa do Dia do Orgulho Gay, lembrado hoje em todo o mundo. Mas nas redes sociais deixou claro seu posicionamento como cristão, citando a passagem bíblica que mostra o verdadeiro significado do arco-íris: a aliança entre Deus e a humanidade.

“Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como dei a vocês os vegetais, agora dou todas as coisas. “Mas não comam carne com sangue, que é vida. A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela”. Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele: “Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes, e com todo ser vivo que está com vocês: as aves, os rebanhos domésticos e os animais selvagens, todos os que saíram da arca com vocês, todos os seres vivos da terra. Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra”. E Deus prosseguiu: “Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida. Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”. Concluindo, disse Deus a Noé: “Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra”.” (Gênesis 9:1-17 NVI)

A mensagem publicada no Instagram não foi tolerada por muitos que por ironia pedem tolerância.

O atleta é evangélico e já deu testemunho sobre como sua fé o ajudou a superar o momento mais difícil de sua vida, quando foi diagnosticado com um tumor na cabeça enquanto defendia a Roma, da Itália.