Juliette começa a perder seguidores após críticas a Bolsonaro Fenômeno nas redes sociais após vencer a edição 2021 do Big Brother Brasil (BBB), Juliette Freire, de 31 anos, usou recentemente as redes sociais para se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro. A paraibana fez críticas ao chefe do Executivo e reprovou a atuação do governo no enfrentamento à pandemia.

A declaração, contudo, parece não ter rendido bons frutos para a moça que assinou contratos milionários de publicidade em menos de um mês após o confinamento. Após a publicação de teor político, Juliette teve o número de seguidores afetado.

Até a sexta-feira (25), a ganhadora de R$ 1,5 milhão já tinha perdido cerca de 50 mil seguidores no Instagram, segundo o site Social Blade, que atua como serviço de rastreamento de estatísticas.

A perda parece insignificante diante dos 31 milhões de seguidores que a “sister” acumulou. Mas representam uma preocupação, uma vez que desde que entrou no reality show da TV Globo, Juliette costumava encerrar o ciclo diário nas redes sociais com saldo bastante positivo.

Agora, após a postagem contra Bolsonaro, a tendência é que a advogada e maquiadora enfrente uma série de ciclos negativos nas próximas semanas.

Contradições
Diante das críticas feitas ao mandatário, bolsonaristas lembraram as contradições de Juliette. Apesar de criticar o governo nas ações relacionadas à pandemia, a moça raramente aparece nas redes sociais usando máscara e cumprindo o distanciamento social.

Vários usuários das redes sociais relembraram a presença dela no Arraiá do cantor Wesley Safadão, ocorrido no sábado (19).

O evento foi um dos assuntos mais comentados na internet e chamou a atenção dos espectadores pela aglomeração formada no local, apesar de ter sido uma live.

Nos bastidores, inclusive, imagens registradas e publicadas nas redes sociais mostram que muitos convidados não seguiam as recomendações sanitárias que pudessem evitar a transmissão da Covid-19.

Apesar das críticas que vem recebendo, Juliette ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Dois dias após a live com vários famosos, Juliette anunciou que o pai e dois irmãos estavam infectados pelo coronavírus. Eles não participaram da programação.

“Estou aqui na Paraíba ainda, trabalhando e tentando descansar. Hoje (21) seria um dia feliz para mim. Eu iria encontrar meu pai e alguns dos meus irmãos. Mas antes de a gente se encontrar eles testaram positivo para a Covid, meu pai e dois irmãos. Graças a Deus eles estão assintomáticos. Meu pai tomou as duas doses da vacina e está bem", explicou ela.