Vizinhos cortam árvore exatamente no meio após disputa por espaço

A convivência com a vizinhança nem sempre é um mar de rosas. Exemplo disso é o de uma família inglesa que se viu com apenas metade de uma árvore de seu jardim depois que vizinhos cortaram todos os galhos que cruzavam os limites de sua propriedade.

A árvore que foi alvo da disputa é um abeto, como são mais conhecidas as espécies do gênero Abies, encontradas em florestas temperadas de todo o mundo, inclusive no Sul do Brasil. De acordo com Bharat Mistry, dono do terreno onde se encontra o tronco da árvore, seus vizinhos chamaram uma equipe para remover cada galho e folha que ultrapassasse a fronteira dos terrenos.

A ação ocorreu depois de uma disputa que durou um ano entre Mistry e seus vizinhos, Graham e Irene Lee, por conta de reclamações sobre “o barulho e a bagunça” promovidos por pássaros que pousavam no lado “Lee” da árvore.

“[A árvore] está lá há 25 anos e nós a podamos em forma de bola com o consentimento dos vizinhos, eles não demonstraram nenhuma oposição a isso. Mas, recentemente, alguns pássaros começaram a visitar a árvore, o que é esperado pela época do ano” – contou o sr. Mistry.

Apesar da falta de diálogo e do espanto que causou o ato, a lei britânica permite que vizinhos cortem os galhos de árvores que passam para seu terreno, contanto que o que for cortado seja oferecido de volta para o dono da árvore.

Agora, portanto, a “bola” está só pela metade. O caso, é claro, viralizou nas redes sociais, o que transformou a árvore em um pequeno e relâmpago ponto turístico da cidadezinha de Waterthorpe, no Centro-Norte da Inglaterra.