Vitória sobre a Colômbia garante 100% de aproveitamento do Brasil na Copa América Após sair atrás no placar, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, e garantiu a liderança do Grupo B da Copa América. Firmino e Casemiro marcaram os gols que mantiveram a equipe de Tite com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Com o resultado, o Brasil chegou à décima vitória consecutiva. A última derrota do time canarinho foi para a Argentina, por 1 - 0, em novembro de 2019.

Antes mesmo da partida, o Brasil já estava classificado às quartas de final da competição. Com a vitória, a seleção manteve a primeira colocação, agora com nove pontos. A Colômbia permanece na vice-liderança, com quatro pontos.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 32 vezes, foram 19 vitórias brasileiras, dez empates e apenas três triunfos colombianos.

O Brasil volta a campo no domingo (27), diante do Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia. Já os colombianos folgam na quinta rodada e aguardam o desfecho da chave.


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)