Comissão de Defesa do Consumidor do Rio leva agência da Light à Ilha do Governador

O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, órgão ligado à Alerj – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ajudou a melhorar o dia a dia de mais uma comunidade. Desta vez, os beneficiados foram os moradores da Ilha do Governador, bairro na Zona Norte do Rio. Desde 2016, a região não tinha uma agência da Light, companhia de energia elétrica do município. Mas a vice-presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador, Carla Pereira (foto ao lado de representante jurídico da Codecon), acreditou no serviço da Codecon e aproveitou os dois dias do atendimento itinerante na localidade para fazer a reclamação.

“Foi uma grande batalha contra o absurdo de que não tínhamos em nossa região, desde 2016, uma agência da Light. Com a estada do ônibus da Codecon no bairro, eu vi a oportunidade de abrir uma reclamação e convocar a população a fazer o mesmo”, disse Carla Pereira. 

A reclamação sobre o tema bateu recorde no ônibus da Comissão e, assim, a Light foi notificada pelo departamento jurídico do órgão de defesa do consumidor, com apoio do diretor geral da Alerj, Wagner Victer.

“Logo após receber a notificação, a Light anunciou que abriria um posto de atendimento aqui na subprefeitura; um avanço na nossa luta. Agradecemos a todo o jurídico da comissão de defesa do consumidor da Alerj e ao seu presidente, Fábio Silva, que rapidamente deram voz a esse clamor da população da Ilha do Governador”, comentou a vice-presidente da Associação de Mulheres.

Para Carla e toda a população da Ilha do Governador era inadmissível que um bairro com mais de 200 mil habitantes, maior do que muitos municípios, ficasse sem uma resposta efetiva sobre as reclamações da ausência de uma  agência da Light . 

“O povo não pode se sentir lesado diante da perda dos seus direitos e a Codecon faz esse importante trabalho”, conclui.

“Esta era uma demanda antiga dos moradores da Ilha do Governador. A Carla procurou o ônibus da defesa do consumidor e nós notificamos a Light, que informou a instalação de sua agência na região”, disse o deputado estadual Fábio Silva, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro.

Atendimento

A agência da Light na Ilha foi inaugurada na segunda-feira (21). Para garantir a segurança dos clientes em tempos de pandemia, os serviços somente serão prestados mediante agendamento prévio pelo Disque-Light Comercial (0800-282-0120), escolhendo a data e a hora.

No dia do atendimento, os clientes devem utilizar máscara e há limitação de ocupação na parte interna das agências.  O novo ponto de atendimento fica localizado na Rua Orcadas, nº 435, Jardim Carioca, Ilha do Governador (ao lado do Shopping Ilha Plaza) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (com intervalo das 12h às 13h).

Fale com a Codecon

Além do ônibus da Defesa do Consumidor, a população também pode buscar atendimento pelo Zap do Consumidor. O serviço permite abrir uma reclamação, se informar sobre o andamento do seu processo e pedir orientação jurídica. Mande um Oi para o WhatsApp: (21) 99854-7060. Também é possível obter mais informações pelo site www.cdcrj.com.br.