Família reencontra Bíblia de 1946 onde mãe falecida deixou suas memórias

Uma família de Oklahoma, cidade nos Estados Unidos (EUA), foi reunida com uma Bíblia que pertencia a sua falecida mãe depois que um homem encontrou o exemplar no gramado de sua casa.

Terry Ward relatou que estava cortando sua grama na última semana quando encontrou a Bíblia em um canteiro de flores. “Havia chovido de noite, então ela deveria ter sido deixada ali há pouco tempo, porque não estava molhada”, disse o homem a uma TV local. Em um olhar mais atento, ele notou que tinha um nome registrado no livro, além do ano “1946” e um endereço.

O nome era de “Pearl Williams”, a quem Terry foi atrás em registros nos departamentos policiais da cidade. Foi aí que os oficiais do distrito de Del City encontraram Lisa Bennet, filha de Pearl, que ainda morava no endereço sinalizado na Bíblia:

“Foi muito emocionante”, contou Lisa. “Nós perdemos minha mãe em outubro, então isso foi muito difícil, e agora saber que tenho sua Bíblia pessoal isso me devolve uma parte dela.”

Ainda de acordo com Lisa, a Bíblia também continha memórias preciosas que sua mãe guardou:

“O convite de casamento dela com meu pai estava na Bíblia. Ela mantinha diferentes coisas que eram muito importantes para ela”. – relatou. “Minha mãe era uma parte enorme da minha vida, então quando a perdi, eu perdi muito. Encontrar as pequenas coisas dela me ajuda a me reconstruir e enfrentar essa perda para o meu coração.”

Além de ajudar a reunir a família com a Bíblia da mãe, agora a polícia investiga porque o objeto havia sumido. Entre as hipóteses está a possibilidade de a casa de Pearl ter sido assaltada depois de sua morte.