LC21 lança single inspirado em momento devocional

O duo LC21 acaba de lançar o novo single “Eu Quero Mais de Ti” pela gravadora Central Gospel Music. O pastor Artur Filho e a Renata Ramos são casados e formam o LC21, um ministério que surgiu em 2009 a partir do chamado de Deus na vida do casal. O novo trabalho surgiu de um momento devocional, conforme a dupla contou ao Melodia News em entrevista exclusiva, que fala ainda de vida a dois, das facilidades trazidas com o advento do single e muito mais. Ouça aqui a entrevista na íntegra!

Renata Ramos: Para gente é uma honra e alegria. É um privilégio em Deus poder levar um conteúdo relevante ao público cristão; uma palavra de fé e de esperança de vida em Jesus Cristo, cantando, pregando, fazendo com que a vontade de Deus e o nosso chamado sejam estabelecidos, em nome de Jesus.

Vocês são casados, cantam e compõem juntos há anos. Mas dizem por aí que a rotina entre os casais nesse tempo de isolamento social, com a pandemia, provocou várias separações. Graças a Deus com vocês não é bem assim. Conta para gente, Artur, qual o segredo de uma união feliz?

Artur: O grande segredo da felicidade no casamento é Jesus Cristo. Ele é quem faz com que o nosso relacionamento fique cada vez melhor. E quando a gente ouve a Palavra Dele e começa a seguir aquilo que a Bíblia nos ensina, é isso que faz com que o casamento seja bem-sucedido. A gente aprende a perdoar. Nenhum casamento sobrevive sem perdão. Aprendemos a não deixar o sol se pôr sobre a nossa ira. A gente aprende cada dia mais a valorizar, a se amar. E a rotina que para tanta gente é uma coisa ruim, essa proximidade para nós acaba se tornando uma alegria, uma bênção. É uma fonte de alegria mesmo poder estar juntos o tempo todo; trabalhando mesmo em meio à pandemia, quando a gente tem que ficar dentro de casa. É sempre muito bom estar do lado da pessoa que a gente ama. É sempre bom estar com a minha princesa, Renata.

E essa união traz bons frutos para o casal e para o público que aprecia uma boa música. Vocês acabaram de lançar um novo single, “Eu quero mais de ti”, fala um pouco sobre esse novo trabalho.

Artur: Eu vou falar um pouquinho, porque fui o compositor, embora a Renata tenha interpretado de forma brilhante essa canção. A música nasceu no momento devocional, no momento de oração e busca por Deus. Eu estava falando para Deus que Jesus é o tesouro mais precioso que eu tenho, que ainda que eu tivesse o mundo inteiro, mas não conhecesse a salvação de Jesus, nada valeria. E isso para a gente é uma realidade. É uma verdade em nossas vidas. E essa canção nasceu nesse momento devocional. E eu tenho certeza que ela vem para abençoar muitas pessoas também nos seus momentos devocionais, na igreja, no carro, onde a pessoa estiver cantando essa canção, eu desejo que ela possa declarar isso para Jesus.


Renata: Esperamos que esta música faça com que a pessoa busque uma vida de mais intimidade com Deus e declare cada vez mais o seu amor através dessa canção linda, “Eu quero mais de ti”.

Houve um tempo em que os cantores lançavam CDs com 10, 12 músicas.  Agora as gravadoras trabalham com single. Essa mudança favoreceu o mercado fonográfico?



Artur: Nós também somos deste tempo. Demorava um bom tempo gravando, compondo, arranjando... Mas agora com o advento das plataformas digitais, a gente tem a possibilidade de concentrar todos os esforços numa canção, tanto a letra quanto a melodia, a produção, o arranjo. Enfim, tudo a gente procura fazer o melhor para aquela canção. O que é ótimo, porque a gente consegue, em certo sentido, dar o nosso melhor para Deus. Não precisa colocar uma música no CD porque a produção já estava paga, e tem que colocar qualquer música, então, isso é muito bom. Além disso, a gente tem que estar sempre criando conteúdo novo e isso favorece muito ao público. Não precisa comprar um CD a cada dois anos, por exemplo. Agora praticamente a cada dois meses tem música nova, que eu tenho certeza que abençoam as vidas que as ouvem.

O dia a dia do músico cristão é muito inspirativo. São cultos, devocionais, apresentações, células... e até mesmo em conversas podem surgir inspirações para uma nova canção. E às vezes são tantas que acabam se perdendo oportunidades. Vocês já se arrependeram de não ter gravado alguma música? E como vocês reconhecem que é realmente da vontade de Deus que uma inspiração se torne uma canção?


Artur: Acho que se arrepender de não gravar canção, não. Talvez a gente possa ter se arrependido em gravar alguma canção que a gente depois não tenha gostado tanto do resultado (risos). 
A gente consegue reconhecer que é de Deus, primeiro quando a canção de fato fala ao nosso coração. Geralmente quando eu estou compondo, às vezes de madrugada, eu apareço com a canção pra Renata ouvir, e acordo ela... E se a música, de fato, toca no nosso coração, no coração dos nossos familiares, a gente começa a ter, a partir dali, uma noção que essa canção precisa sair do nosso “quarto secreto” para ir para o público e abençoar as pessoas. 

Renata e Artur, obrigada por esta entrevista. Muito bom poder conhecer um pouco mais do ministério de vocês. Aproveitem para dizer ao público do Melodia News como a gente acha o LC21 nas redes sociais. 

Renata: Nós é que agradecemos. E você pode nos convidar para estar adorando a Deus na sua igreja, no seu evento... será uma honra louvar a Deus junto com você e é muito fácil de entrar em contato com o LC21.

Artur: Você pode entrar em contato conosco através das nossas redes sociais ou pelo telefone (21) 99517-4551. E a gente também responde nas nossas redes sociais. O Instagram é o @lc21oficial e o Facebook é o LC21.
E o nosso desejo é que este novo single possa abençoar muitas vidas, trazendo muita gente para perto do Senhor. Tudo para a glória de Deus. Este é o nosso desejo. Queremos inspirar pessoas a viverem cada vez mais uma vida de intimidade com Deus. Então, em nome de Jesus, ouça a canção “Eu quero mais de ti”.