Rio antecipa calendário e prevê vacinar todos os cariocas maiores de 18 anos até o fim de agosto

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (18) que acelerou o calendário da vacinação e prevê imunizar todos os cariocas maiores de 18 anos até 31 de agosto. E a grande novidade é a vacinação de adolescentes. “Até o mês de setembro, todos os cariocas a partir de 12 anos estarão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19”, diz o comunicado.


O anúncio ocorreu durante a divulgação do 24º Boletim Epidemiológico da Covid-19 no Rio, que teve a participação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Mas na prática, a vacinação vai demorar um pouco mais para alguns grupos, já que a partir da próxima semana, voltará a imunização por gênero. Além disso, serão três dias de imunização para cada grupo de idade. As pessoas com 49 anos ou mais, por exemplo, serão imunizadas na próxima segunda, terça e quarta-feira.

Outros avisos:


As grávidas e mães com até 45 dia pós-parto também foram incluídas no novo calendário e poderão se vacinar entre os dias 21 e 26 de junho.


Os trabalhadores da educação que perderam a sua data também terão mais uma chance de se vacinar, na repescagem da próxima quarta-feira, 23/06.



O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, mas uma vez alertou para a importância da segunda dose. “Não esqueça de tomar a segunda dose na data agendada e aguardar 14 dias para garantir a proteção contra o vírus”.

Não houve mudanças nas medidas restritivas contra o coronavírus. Confira o calendário e outras informações AQUI.





(Foto: Divulgação / Prefeitura RJ)