Jogador que foi ressuscitado em partida da Euro diz nas redes sociais que está bem O meia dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante a partida da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, no sábado (12), afirmou que está "bem". Ele publicou uma foto e uma mensagem, hoje (15), em sua página no Instagram.

"Estou bem - dadas as circunstâncias. Eu ainda tenho que passar por alguns exames no hospital, mas me sinto bem", legendou uma foto em que aparece sorridente, em sua cama no hospital.

"Agora, eu vou torcer pelos rapazes da seleção da Dinamarca nas próximas partidas. Joguem por toda Dinamarca", escreveu o jogador de 29 anos, que também agradeceu o apoio dos torcedores.

O técnico dinamarquês, Kasper Hjulmand, disse que será "muito comovente" para os jogadores voltarem ao estádio onde testemunharam seu colega perder os sentidos.

"Eu disse --muito a propósito-- que Christian é o coração do nosso time. Ele é o pulso, o ritmo de nosso jogo", disse Hjulmand aos repórteres nesta terça-feira.
"Ninguém consegue substituir Christian... mas juntos faremos algo unidos, algo diferente", acrescentou Hjulmand.

O atacante da Inter de Milão terá de realizar uma minuciosa investigação das possíveis causas da súbita parada cardíaca. Com passagens pelas principais ligas europeias, o dinamarquês nunca havia sofrido qualquer cardiopatia.