Jogador da Dinamarca se recupera após cair desacordado durante partida da Eurocopa O meia da seleção dinamarquesa, Christian Eriksen, está consciente no hospital, segundo autoridades do futebol, após cair desacordado durante o jogo contra a Finlândia, pela Eurocopa de 2020, neste sábado (12). Um dos mais importantes jogadores dinamarqueses, Eriksen chegou a receber massagens cardíacas dentro do gramado do Estádio Parken, em Copenhague.

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria para receber uma cobrança de lateral. O silêncio tomou conta da arquibancada com 16 mil pessoas, enquanto seus companheiros formavam um círculo em torno de Eriksen, com os médicos trabalhando em seu peito.

A Federação Dinamarquesa de Futebol informou posteriormente, pelo Twitter, que o jogador de 29 anos estava acordado no hospital Rigshospitalet, nas proximidades do estádio, onde era examinado.

Para o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, o rápido atendimento salvou a vida do meia.

A partida foi suspensa e torcida no Estádio Parken cantou o hino nacional da Dinamarca e gritou o nome de Christian Eriksen, atleta da Internazionale, de Milão, enquanto esperava notícias sobre o jogador. A partida foi retomado horas depois, e a Finlândia fez o gol da vitória por 1 a 0.

O treinador da Dinamarca falou sobre o quão querido é o camisa 10, e disse que a decisão de continuar o jogo foi dos atletas.

"Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor. Foi uma noite muito difícil onde todos nos lembramos o que é o mais importante da vida. Esses aqui são relacionamentos significativos. São pessoas que temos perto de nós. É família e amigos".