Rio vai vacinar pessoas com idade entre 50 e 53 anos na próxima semana A Prefeitura decidiu antecipar o calendário de vacinação contra a Covid-19 para o público em geral. A próxima semana vai começar com a imunização, na segunda-feira (14), das pessoas de 53 anos. E avançará de forma escalonada. O atendimento ocorrerá em dois turnos: mulheres pela manhã (das 8h às 13h) e homens à tarde (das 13h às 17h), assim como tem acontecido ao longo desta semana.

– A gente aqui não para de pensar em como acelerar a vacinação. Então, vem aí mais uma boa notícia. Semana que vem, vamos vacinar todo mundo até 50 anos de idade! Inclusive eu na quinta-feira. Preparem seus braços que a agulha vai entrar! – publicou o prefeito em suas redes sociais, parabenizando o Ministério da Saúde, a Fiocruz e o Instituto Butantan.

Segundo o calendário divulgado pelo prefeito, na segunda-feira (14), serão vacinadas pessoas com 53 anos de idade. Na terça (15), pessoas com 52 anos. Na quarta (16), o dia será reservado para profissionais de educação superior profissionalizante e outros. Na quinta-feira (17), quem tem 51 anos. Na sexta-feira (18), será a vez das pessoas com 50 anos. E no sábado, haverá repescagem para quem não conseguiu tomar a vacina.

Adolescentes
Oficialmente, a vacinação da população adulta carioca está prevista para se encerrar no dia 23 de outubro. Até lá, porém, o cronograma pode ter outras antecipações como a desta semana.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse nesta quarta-feira, dia 9, que, se confirmada, a vacinação de pessoas com 16 e 17 anos deverá acontecer após a atual fase do cronograma de imunização do município. Ela contempla, por critério de idade, pessoas com 18 anos ou mais.

Siga-nos