Nickelodeon lançará pela primeira vez episódio de série infantil com personagem trans

Seis meses após o lançamento de um casting para jovens atores e atrizes transgênero, o canal de televisão por assinatura Nickelodeon vai lançar pela primeira vez um episódio de uma de suas atrações infantis com a presença de um personagem trans.

A informação foi confirmada pelo ator transgênero Michael D. Cohen, idealizador do projeto. Cohen fez parte do elenco da série ‘Henry Danger’, exibida no Brasil entre 2015 e 2020. No ano passado, a série ganhou um spin-off chamado ‘Danger Force’, cujo próximo episódio, marcado para estrear no dia 19 de junho, contará com a presença de um personagem estrelado por Sasha Cohen, menina de 13 anos que se identifica como menino.

Sasha participou do programa de casting para jovens trans e recebeu orientação de Michael:

“Eu quero que ela se sinta orgulhosa do trabalho e se sinta confiante em todos os aspectos, sabendo que vai ajudar a mudar a vida de outras crianças ao ser a primeira criança de uma experiência trans na Nickelodeon”, afirmou o mentor.

Para Paul DeBenedittis, vice-presidente executivo de programação e estratégia de conteúdo da Nickelodeon, a incorporação de Sasha à série é consistente “com a missão da Nickelodeon em ser um lar para todas as crianças e autenticamente representar todas elas em sua completa diversidade”. Recentemente, a empresa compartilhou nas redes sociais que estava “orgulhosa de celebrar o mês do orgulho LGBT+ [junho] com a comunidade e todos os seus aliados”.

A Nickelodeon já havia apresentado um casal do mesmo sexo no desenho ‘The Loud House’, mas essa é a primeira vez que personagens LGBT são incluídos em uma produção com atores reais. No caso das séries ‘Henry Danger’ e ‘Danger Force’, ambas são classificadas como livres para todos os públicos e idades.