Grupo pró-vida compra estacionamento próximo a clínica de aborto para aconselhar mulheres

Enfrentando a possibilidade de um banimento ao aconselhamento de mulheres em ruas próximas a clínicas de aborto, um grupo pró-vida do estado de Ohio, no Centro-Oeste dos Estados Unidos, encontrou uma solução criativa: comprar o estacionamento que percorre a rua.

A ‘Fundação pela Vida’, organização pró-vida radicada na cidade de Toledo, em Ohio, comprou o estacionamento que percorre a rua onde se encontra a ‘Capital Care’, a única clínica de aborto da cidade. De acordo com a ’13 ABC’, a compra foi fechada em março deste ano, no valor de 35 mil dólares – cerca de R$ 175 mil.

“Nós ficamos muito animados com a oportunidade e gratos pelos três donos generosos [do estacionamento] que permitiram que nós comprássemos a propriedade” – afirmou Ed Sitter, diretor executivo da Fundação pela Vida.

No momento, a Câmara Municipal de Toledo avalia uma nova legislação que poderia proibir a ação de grupos pró-vida para aconselhamento de mulheres em um raio de até 30 metros de clínicas, quando não têm seu consentimento. “Constantemente, algumas pacientes estacionam naquele local”, afirmou uma voluntária da clínica de aborto.

Segundo a Fundação pela Vida, por volta de mil mulheres passarão pela clínica considerando abortar em todo o ano de 2021. A Fundação diz que estará lá buscando salvar vidas.