Placas de Um tipo diferente de placa de trânsito com um tipo diferente de mensagem dá as boas-vindas aos alunos e pais em seu caminho para a escola neste início de novo ano letivo em Richland County, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O Canal 10 da WIS-TV informa que as placas dizem "Zona de Oração Escolar", mostram figuras de um homem e uma mulher orando e incluem a passagem bíblica de 2Crônicas 7.14. Esse verso chama o povo de Deus a orar, arrepender-se e buscar a Deus para a cura de sua terra.

Para aqueles preocupados com a relação entre igreja e estado, o Departamento de Transporte da Carolina do Sul diz que as placas, que parecem bastante oficiais, são colocadas em propriedades de igrejas privadas localizadas perto de escolas e estão fora dos direitos de passagem nas estradas. Portanto, as placas não ferem a lei.

Os sinais são uma criação de Vanessa Frazier, fundadora e diretora da “Christ Teens”, uma organização sem fins lucrativos para jovens estudantes e professores da região. Frazier disse à CBN News que a missão de alcançar os jovens para Cristo nasceu anos atrás, enquanto trabalhava atrás do balcão de atendimento em uma escola secundária local. Quanto às placas, ela passou três anos desenvolvendo-as com o Departamento de Transportes da Carolina do Sul, e espera que elas encorajem as pessoas a orarem por alunos e professores e, em suas palavras, "criem uma parede de oração em volta das escolas".

Por que incentivar a oração? Para Frazier, a ideia de sinais que orientam as pessoas para a oração saiu de sua própria vida de oração, quando ela pediu a Deus maneiras de ajudar as crianças nas escolas públicas hoje. Ela se refere à passagem bíblica onde Deus usa vários tipos de sinais para enfatizar Sua promessa de ajudar o Seu povo. Por exemplo, o arco-íris era um sinal da aliança de Deus para abençoar a Terra e nunca mais julgá-la com um dilúvio. Com as lutas e desafios especiais enfrentados pelos jovens hoje, ela diz, que a oração é a única maneira de tocar e mudar os corações. E ela acredita que é uma chave para o sucesso na vida.

"Queremos que esta próxima geração saia de nossas escolas públicas a cada 365 dias para sermos cidadãos produtivos com sabedoria, compreensão, conhecimento e habilidades", disse ela ao WIS.

Jane Jorgenson é a esposa de Daniel, o pastor da Igreja Luterana de São Marcos em Blythewood, na Carolina do Sul, localizada próximo à Blythewood High School. Ela disse à CBN News que quando Vanessa Frazier se aproximou deles no início deste ano sobre a compra de uma placa da zona de oração escolar e a colocou na propriedade de sua igreja, ela sabia que queria fazer isso imediatamente. "Literalmente no local eu disse, estamos interessados."

Jorgenson relata que houve um grande feedback positivo do cartaz, e todos parecem estar percebendo, desde o seu garçom no almoço até as mulheres em seu próprio grupo de oração. E ela disse à CBN News que espera que a ênfase na oração traga sentido e paz à vida dos estudantes, que pode ser problemática.

"Deus traz paz aos corações e vidas se pedirmos. Se as crianças do ensino médio veem esse sinal quando vão para a escola, se elas pudessem adquirir o hábito de orar por seus problemas, isso poderia ajudá-las a sobreviver. Deus é tudo. Por que não trazê-lo para a situação?

Vanessa Frazier se vê como uma serva das escolas públicas e está trabalhando com outros estados para ver se suas leis permitem tais sinais da “Zona de Oração Escolar” em suas comunidades. Ela já ouviu falar de pessoas da Flórida à Califórnia interessadas, e sua página no Facebook recebeu mais de 200.000 "curtidas" desde que a palavra foi divulgada sobre os sinais.

O objetivo final de Frazier é fazer diferença a longo prazo nas escolas públicas, como afirmou em seu site: "para construir um exército terrestre de soldados que falam e andam com o Senhor da Colheita, Jesus Cristo, em razão de escolas públicas tudo dentro da lei. " Os sinais da Zona de Oração Escolar para encorajar a comunidade a orar são apenas o começo.