Ladrão tenta roubar fiéis em retiro espiritual e sofre mal súbito Dois bandidos invadiram um acampamento em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, para assaltar um grupo de evangélicos que estava em retiro de jejum e oração. No entanto, um dos criminosos acabou morto. O caso ocorreu na tarde de sábado (05) quando um pastor, de 29 anos, e três fiéis acampavam em uma área verde no Bairro Paraíso das Piabas.

As quatro pessoas estavam no acampamento desde a quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi. No fim da tarde de sábado, por volta das 17h, elas foram surpreendidas por dois homens, um deles armado. 

Segundo o pastor, um dos criminosos, de 23 anos, mandou eles se deitarem no chão e entregar os celulares. O religioso disse que tentava convencer a dupla a desistir do assalto, quando um dos bandidos teve um mal súbito e caiu morto.

De acordo com as vítimas, o outro bandido se assustou e pegou um facão para render as vítimas e levar seus celulares, mas não concluiu o roubo e fugiu.

Na delegacia, o pastor disse que falou para o bandido: “Jovem, não faça isso. Jesus te ama e tem uma obra na sua vida”. Segundo o religioso, o homem caiu no chão e, após passar por um ritual de exorcismo, largou o facão e os celulares e foi embora. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Civil estiveram no local. A morte do assaltante foi confirmada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A arma usada no crime era de brinquedo.