Vídeo: Para proteger cães, menina enfrenta e empurra urso que invadia sua casa nos EUA

Onde há uma câmera de segurança pode haver também um flagra impressionante. Foi o que aconteceu nesta semana no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, onde Hailey Morinico, de 17 anos, não hesitou em empurrar um urso que invadia sua casa, em um ato de coragem para proteger seus cães.

Pelas imagens, é possível observar que o urso adulto e seus dois filhotes caminhavam pelo muro da casa, que fica próxima à Floresta Nacional de Angeles, quando os cachorros se aproximaram e começaram a latir. Neste momento, um dos cães filhotes é agarrado e Hailey aparece correndo para resgatá-lo.

A menina conta que, inicialmente, pensou que os cachorros estavam latindo para outros cães ou para um esquilo, mas se assustou quando viu a cena:

“Eu pensei ‘meu Deus, tem um urso e ele vai pegar meu cachorro’. O cachorro que o urso pegou é o bebê, eu tive que protegê-lo.’”, contou Hailey à reportagem local.

De acordo com Rebecca Barboza, bióloga do Departamento Californiano para Pesca e Vida Selvagem, o animal é um urso-negro, que provavelmente pesava por volta de 70 kg, e é comum que seja encontrado em áreas urbanas, pela proximidade com a floresta e algumas montanhas da região.

Apesar do ato de bravura de Hailey, Rebecca explica que uma pessoa jamais deve confrontar um urso-negro, especialmente quando acompanhados de filhotes. Ainda segundo a especialista, o urso, provavelmente uma fêmea, estava apenas protegendo suas crias e reagiu à provocação dos cães.