Sobrevivente de desabamento no Rio diz, “passei pelo cantinho que o Senhor deixou” Vizinha de frente das vítimas fatais do desabamento em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (03), a diarista Maria Bernardete Augusto da Silva agradece a Deus por ter sobrevivido. “Não foi fácil não, foi muito difícil, mas nós conseguimos sair”, disse ela à CNN Brasil

"Você nem imagina o medo que nós tivemos, foi muito. Eu pensava que era o mundo que estava acabando. Eu falei: 'Senhor, livra minha família, salva minha família'".

Maria conta que, junto com a família, achou uma fresta entre os escombros.

"Quando a gente terminou de passar pelo cantinho que o Senhor deixou pra gente, um carro explodiu, a moto que estava encostada também explodiu, só deu tempo de a gente passar e começou o fogaréu".

Mais adiante, outro obstáculo. “Quando eu desci a escada, quase no último degrau, eu senti a laje vindo na minha frente e eu voltei, aí passou, nós só víamos escuro, mas eu passei, graças a Deus”, disse aliviada.

Maria conta que os vizinhos tinham um bom convívio e que Natan, que morreu na tragédia, era adorado pelas crianças da região. Ele tinha uma lan house que funcionava no andar térreo do prédio que desabou. 

Maria e outras 50 pessoas estão desalojadas e provavelmente precisarão recomeçar a vida em outro lugar.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado dizem que estão prestando auxílio a todos.

(Foto: Reprodução CNN Brasil)

Siga-nos