Fábio Silva fala sobre missão de apresentador e diretor da Melodia:

Líder de audiência e referência de qualidade para além do meio evangélico: assim é reconhecida já há 33 anos a Rádio Melodia FM. Para entender melhor esse sucesso, o Melodia News ouve nesta quinta-feira (03) o deputado estadual Fábio Silva (DEM-RJ), um dos diretores do grupo Melodia e apresentador do programa 'A Grande Parada'. O comunicador conta o sentimento de entrar em tantos lares por meio das ondas do rádio e seguir o legado deixado pelo pai, o saudoso deputado Francisco Silva: “alegria de estar próximo de cada irmão e irmã que nos ouve”.

Confira como foi a conversa completa:

Você pode fazer um balanço de como está a Rádio Melodia hoje? Para além do FM, a Rádio também está no digital, certo?

Fábio Silva: Exatamente. Mesmo tradicionalmente FM, a Rádio Melodia hoje alcança diversos públicos no digital, através de aplicativos de streaming de músicas como o Spotify, Deezer e pelo próprio app da Rádio, disponível no Google Play. Sem falar, claro, das redes sociais. Estamos no Instagram, Twitter, Youtube, Facebook, sempre com notícias, debates e louvores.

Como você se sente nessa missão de apresentador e também Diretor da Melodia, uma rádio que entra no lar de tantas pessoas?

Para mim é uma grande honra... Sou grato pelo legado que meu pai deixou! Além da alegria de estar próximo de cada irmão e irmã que nos ouve através dos programas, d’A Grande Parada, é claro, para mim é de grande responsabilidade seguir com a missão de continuarmos sendo a emissora de rádio que é referência no meio evangélico, proclamando, acima de tudo, a salvação através de Jesus Cristo.

Mesmo com o avanço dos serviços de música online, a Melodia conseguiu manter a imensa audiência. É preciso ter muita qualidade, não é?

Qualidade sim, muita! Seguimos a tendência do que há de melhor em tecnologia para que nossos ouvintes fiquem satisfeitos e que outros mais passem a nos ouvir. Acredito que essa vontade de querer inovar, de levar o que há de melhor no audiovisual para as pessoas e de aproxima-los cada vez mais de Deus, isso é fundamental.

E essa grande audiência coloca a Melodia na primeira colocação em diversos rankings não só no Rio, mas no Brasil. Qual é o sentimento?

Sentimento de gratidão e de que estamos no caminho certo. É claro que estamos em constante melhoria, mas a Melodia se consolidou e hoje é uma rádio de impacto no Brasil, ganhando em audiência inclusive de emissoras de São Paulo e Minas Gerais. No Rio de Janeiro, estamos em primeiro lugar há anos.

Quando se fala em música gospel é impossível não pensar na Melodia. É um orgulho para a Rádio ter recebido tantos nomes de sucesso durante todos esses anos?

Claro! Além de receber muitos nomes de sucesso do meio cristão, eu acredito também que acabamos lançando nomes. Por exemplo, às vezes, a música de um artista ainda não tão conhecido passa a tocar na Rádio e em poucos dias já é um grande sucesso. Os ouvintes passam a pedir a música e em consequência, o artista fica mais popular.

Gostaria de deixar um recado para os ouvintes da Melodia e leitores do Melodia News?

Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, por nos abençoar poderosamente, e depois, a todos os nossos ouvintes pela audiência, carinho e participação. É como a gente sempre fala, somos uma só família, a Família Melodia. Nossa equipe estará sempre melhorando e buscando levar com excelência a Palavra de Deus, louvores, entretenimento e informações sérias para você, meu irmão e minha irmã.