Homem que matou colega em shopping de Niterói foi autuado por feminicídio O homem que matou uma mulher a facadas, ontem à tarde em um shopping de Niterói, vai responder por feminicídio. Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, esfaqueou Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, na praça de alimentação do Plaza Shopping onde a moça trabalhava.

De acordo com a polícia, o assassino comprou a faca no shopping, minutos antes de cometer o crime. A polícia informou ainda que, segundo amigos da vítima, os dois eram colegas de um curso técnico de enfermagem e Matheus "nutria um amor não correspondido" por Vitórya.

“Os agentes trafegavam próximo ao shopping, no centro de Niterói, quando foram acionados por populares que informaram sobre a presença de um homem armado na praça de alimentação. Imediatamente, os policiais foram ao local, capturaram o acusado e apreenderam a faca utilizada no crime, comprada minutos antes”, informou a Polícia Civil.

Segundo a nota distribuída pela polícia, Vitórya foi socorrida para o Hospital Azevedo Lima, no bairro Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos. A equipe da 76ª Delegacia de Polícia (DP), que registrou o caso, apurou com amigos da vítima que o autor nutria um amor não correspondido, revelado recentemente após ele se declarar para a moça.

O acusado foi levado para a delegacia e autuado por feminicídio. As investigações continuam para esclarecer o caso.