Pastores dão dicas para um casamento feliz e duradouro

Coincidência ou não, nesta quarta-feira (02) um dia após a cantora Isadora Pompeo publicar nas redes sociais um vídeo em que expõe os motivos que levaram ao fim do seu casamento com o jogador do Flamengo Thiago Maia, o pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude, pontuou ações que contribuem para o sucesso de seu casamento de 26 anos com a pastora Bianca.

“Se você quer saber porque meu casamento avança FELIZ 26 anos depois, quero lhe dar o segredo! Eu e Bianca decidimos que ele avançaria! Decisão é tudo! Decidimos que nunca falaríamos a palavra divórcio nos momentos de nossas discordâncias. Decidimos buscar a Deus antes de buscar o outro quando o ambiente fosse de conflito! Decidimos ter uma vida afetiva intensa! Decidimos não poupar palavras como “eu te amo” em nossas conversas. Decidimos que filhos não poderiam gerar divisão na vida dos pais! Decidimos que viveríamos com o dinheiro que tivéssemos e nunca com o dinheiro que gostaríamos de ter. Decidimos que pedir perdão seria grandeza e não humilhação! Decidimos brincar e dar gargalhadas no dia a dia. Decidimos não viver em função do futuro sem se dar um mimo no presente. Decidimos cuidar de nossos corpos para nós mesmos, para o outro e pra Deus. Decidimos ouvir conselhos de pessoas sábias, e estudar sempre algo que nos melhorasse como membro de família! Enfim, decidimos que o que Deus uniu, não seríamos nós que separaríamos!”, postou o pastor em foto ao lado da amada.

Valandro ainda declarou a bênção de Deus sobre o casamento de seus seguidores e os desafiou a  compartilhar seu post com outros casais para que também sejam abençoados por esta visão.

Outro pastor Josué, só que Gonçalves, já é conhecido por seu discurso direcionado aos casais. Em video publicado hoje, ele reflete sobre o tema: “Meu casamento esfriou, o que eu faço agora?”



“Não é novidade que tudo que é valioso precisa de cuidado e atenção, e o casamento não é diferente, tudo que damos atenção cresce. Faça atividades em casal, participe de eventos, assista bons filmes cristãos sobre casamento e, se seu casamento está passando por dificuldades, peça ajuda profissional ou dos líderes do seu ministério”, aconselha o pastor Josué Gonçalves.

Ele também garante que o sucesso de um casamento feliz e duradouro depende da atitude dos casais.

“Você quer um casamento feliz e duradouro? O que você tem feito para que isso aconteça?”, desafiou.