Evangélicas, Simone e Simaria negam que deixaram de cantar 'Iemanjá A colunista do jornal O Dia Fábia Oliveira considerou que a dupla sertaneja Simone e Simaria passou por uma saia justa durante a participação na noite de terça-feira (6), no último episódio do programa 'Música Boa Ao Vivo' do Multishow, conforme observou.

Em vídeo que já viralizou na internet Fábia garante que dá pra ver que, enquanto a dupla cantava a canção 'Quero Ser Feliz Também', da banda Natiruts, ao lado da apresentadora Iza, e dos convidados Gloria Groove e Matheus e Kauan, as duas - que se dizem evangélicas - se mostraram desconfortáveis na hora de cantar "Iemanjá" - divindade cultuada pelas religiões de origem africanas.

“Simaria pareceu agir mais naturalmente ao chegar neste trecho da canção e apenas deixou de cantar a partir de 'flores brancas'. Somente através do vídeo ficou mais claro que ela evitou cantar essa parte da música”, comentou Fábia.

Já a reação de Simone, segundo Fábia, foi brusca e ficou clara até para quem estava na plateia do programa.

A assessoria de Simone e Simaria se pronunciou e declarou que os trechos de cada intérprete cantar são combinados antecipadamente e neste momento em especial, as irmãs não deveriam soltar a voz. Também foi esclarecido que o incidente não foi proposital e que as irmãs jamais se recusariam a cantar por questões religiosas.

No ano passado, Simone revelou que chegou a cogitar ser uma cantora gospel.

“Antes de ir para o Nordeste, eu queria uma vida de servir a Deus, ficar em casa. Mas, como as coisas de Deus têm data e hora marcada, nossa caminhada nos trouxe até aqui. E, claro, se for da vontade de Deus que eu cante gospel, seria uma honra cantar a Jesus de Nazaré.”