Secretário de organização ateísta pede para deixar o cargo após encontrar Jesus Cristo

Um dos líderes da organização ‘Ateístas do Quênia’ pediu para deixar seu posto no último sábado (29) após ter encontrado e aceitado Jesus Cristo. Seth Mahiga era o secretário da sociedade ateísta fundada em 2016 para advogar pelo secularismo, ateísmo e crença de que “o universo é um fenômeno natural com nenhum aspecto sobrenatural”, mas decidiu que não vai mais promover esses valores em seu país.

A informação foi confirmada pela própria organização, em comunicado a seus membros e à imprensa:

“Nesta noite (de sábado), o secretário da ‘Ateístas do Quênia’, Sr. Seth Mahiga, informou que tomou a decisão de se desligar da sua posição. A razão de Seth para se desligar é que ele encontrou Jesus Cristo e não está mais interessado em promover o ateísmo no Quênia. Nós desejamos a Seth o melhor em sua nova relação com Jesus Cristo”, dizia o comunicado.

Em uma congregação, Seth afirmou ter passado por muitas dificuldades em sua vida e que estava feliz de estar em um novo momento. O ato rendeu elogios e celebrações de milhares de cristãos nas redes sociais. A ativista nigeriana Obianuju Ekeocha afirmou que “essas são notícias incríveis” e pediu para “continuarmos a orar por conversões ao Evangelho de Jesus”.

“O desligamento (de Seth da organização ateísta) causado pela regeneração deveria inspirar celebrações de todos os cristãos e incentivar todos os ateus”, afirmou James Merritt, pastor estadunidense do estado da Georgia.