Midian Lima relembra acidente e fala sobre família: “dou o melhor do meu tempo para eles

Na última quinta-feira (27) foi dia da pastora Midian Lima soltar a voz no estúdio da Rádio Melodia! Com milhões de visualizações nas plataformas de streaming, a cantora participou do programa ‘Melodia Ao Vivo’ e, além dos louvores, também conversou com os apresentadores Edinho Lobo e Debora Lyra sobre carreira, escolha do repertório, colaborações com outros artistas e, claro, da família: “procuro dar sempre o melhor do meu tempo para eles, não a sobra, não o resto, mas procuro dar sempre o melhor para eles”.

Confira:

Midian, a gente toca suas canções aqui na Melodia de uns anos para cá, mas a gente sabe que você está há muitos anos na estrada a serviço de Deus. Qual foi o momento em que alguém trouxe essa revelação para você? Quando você percebeu que Deus queria que você levasse a mensagem Dele através da sua voz?

Pra. Midian Lima:
Esse momento foi no ano de 2015, depois de eu sofrer um acidente de carro junto com a minha família. E com certeza tem ouvintes agora que já conhecem o meu testemunho, mas eu digo que o propósito já estava em mim desde o meu nascimento, mas o start para cumprir o propósito veio quando eu sofri um acidente de carro no ano de 2015 com a minha família.

Naquela madrugada, um médico disse que meu filho só teria de 4 a 6 horas de vida, e ali eu perguntei ao Senhor: o que o Senhor quer de mim? É comigo? O Senhor está querendo me levar para algo que eu não estava enxergando e agora o senhor colocou bem claro diante dos meus olhos? E aí o Senhor disse para mim que sim. Inclusive, a canção 'Jó' veio dois dias antes do acidente, e naquela madrugada do acidente o Senhor só me enchia para cantar aquela canção, então com certeza o propósito era o que eu estou vivendo hoje, que foi em 2015 que o Senhor me deu uma chacoalhada. Às vezes Deus dá uma chacoalhada na gente.

Semana passada teve o lançamento da música 'Prossiga', da dupla André e Felipe com colaboração sua. Como foi para você fazer essa participação na gravação?

Foi tão lindo! Foi um convite muito honroso que eu recebi da dupla e eu tenho um carinho muito grande por eles, um respeito muito grande pelo ministério deles, e quando eles me convidaram eu não hesitei, na mesma hora eu disse que sim, porque eu sabia que também era um projeto de Deus. Na virada de 2020 para 2021 eu disse: Senhor, eu quero tudo que o Senhor quer para mim. E aí, logo aceitei, porque sabia que Deus tinha um propósito naquilo, e ficou lindo demais e foi lançada agora.

Inclusive, estamos na época dos 'feats', e você tem feito muitas participações com uma galera, com pessoa muito abençoado, e como você vê esse momento dessas participações, nesse momento de inovação, renovação do mercado fonográfico?

É verdade eu vejo uma junção de adoradores adorando a Deus. Então, sempre que sou convidada para fazer um feat, eu vejo ali uma oportunidade de duas unções se juntarem para abençoar o povo de Deus para que o Reino de Deus continue crescendo. Fiz um agora com Leandro Borges, saiu agora, e tem muitos vindo por aí.

A gente percebe que a prioridade na tua vida é Deus. Tudo para Ele, por Ele. Agora, na vida material, qual seria a prioridade para Midian Lima?

A minha primeira prioridade é Deus, já foi falado, e minha segunda prioridade é minha família. Então, a minha família, depois do Reino de Deus, depois do ministério que Deus me confiou, procuro cuidar deles com muito carinho, procuro dar sempre o melhor do meu tempo para eles, não a sobra, não o resto, mas procuro dar sempre o melhor para eles. Às vezes, eu estou morta de cansaço, se tem mães me ouvindo, deixa eu dizer: você consegue, sim, o Senhor nos dá graça e a gente consegue. Às vezes muito cansada, mas eu estou sempre ali assistindo de perto, cuidando de perto, porque eu sei que estou criando memórias afetivas nos meus filhos.

Qual é o critério que você utiliza para a escolha do seu repertório, da música que você vai gravar, daquela que está preparada para o gatilho da internet, das rádios do Brasil e do mundo?

Não é fácil, mas eu tenho um critério. Eu preciso que primeiro aquela canção toque em mim, que Deus fale comigo primeiro. Porque tem canções que a gente ouve, e a gente tem que ser maduro, quando você é cantor, você tem que ser maduro o suficiente para ouvir uma canção e dizer: essa canção é linda, mas não é para eu interpretá-la, Deus com certeza tem alguém já preparado para interpretar essa canção. E todas as vezes que eu ouço a canção, eu penso: meu Deus, é para eu interpretar ou não?

E tem canções que já vêm no meu coração como uma flecha, aquela canção que eu tenho vontade de cantar de novo, que eu tenho vontade de cantar de novo, porque só o cantor sabe quantas vezes ele vai cantar aquela canção pelo Brasil e pelo mundo, então você precisa estar feliz cantando aquela canção, você precisa todas as vezes que cantar aquela canção entregá-la a Deus como uma oferta, como um altar. Então, esse é o critério, eu preciso sentir que Deus enviou aquela canção para eu interpretar.

Dia 12 de junho está chegando, Dia dos Namorados, corações apaixonados e eu queria que você falasse sobre alguma coisa que está surgindo aí para o Dia dos Namorados. Conta para nós!

Gente, eu estou feliz demais. Dia 1º de junho sai um single lindo chamado 'A Benção do Senhor', uma canção linda, composição do querido amigo pastor Arthur Calazans, e uma oportunidade que eu estou tendo de cantar para o meu esposo, porque em 2006, quando nós casamos, eu não consegui cantar, eu estava muito nervosa. E eu disse para ele: amor, está pago. A gente fez um clipe lindo, juntos, e eu disse: meu bem, agora está tudo certo.

Eu creio que essa canção vai abençoar muitos casais em muitos lares, em nome de Jesus. Gente, está lindo!

Você viveu um momento de muita emoção recentemente, que foi o batismo do seu filho, não é? É uma sensação única?

Foi lindo de ver. Samuel fez 12 anos, uma idade padrão para o batismo, uma idade que a igreja solicita o batismo, mas o Samuel, antes dos 12 anos, todas as vezes que nós íamos a batismos, ele olhava para mim com os olhos brilhando e dizia: mãe, eu não vejo a hora de me batizar; e eu dizia: meu filho, calma, só falta um ano. E esse ano Deus abriu as portas, porque o batismo dele já estava marcado e, infelizmente, teve que ser cancelado por causa do novo surto da pandemia, e ele ficou muito chateado, chorou muito. Agora abriu de novo e Deus deu a ele essa oportunidade. Pensa numa criança feliz... ver a alegria do meu filho não teve preço. Meu esposo, o pastor Eliel, que batizou ele, então eu nem consegui gravar, eu me desmanchei ali agradecendo ao Senhor por esse privilégio.

Muitos cantores como você vão às igrejas e, de repente, muita gente, às vezes, acaba esquecendo do principal que é Deus, que é Jesus ali presente. Mas eu queria que você pudesse dizer como você consegue lidar com esse tipo de situação?

Eu amo o povo, eu sou do povo, e estar perto de pessoas é delicioso, isso também faz parte do nosso chamado e eu sempre gostei muito de atender às pessoas, mas nos últimos dias tem sido difícil por conta da pandemia que nós estamos vivendo, é uma realidade, então infelizmente nesses últimos dias eu tenho ficado um pouquinho reclusa.

Mas eu gosto muito de atender às pessoas, eu amo o povo, eu amo ouvir testemunhos, eu amo sentir o carinho das pessoas. As crianças... eu não sei quantas crianças estão me ouvindo agora, mas eu quero dizer que eu amo vocês, o carinho de vocês. As crianças vêm com cartinha, beijam, abraçam, choram e querem tirar foto. E eu sou apaixonada, então, eu amo receber o carinho dos meus irmãos. É claro que tem dia que, infelizmente, não dá, a gente chega correndo e tem que sair correndo, infelizmente, não dá, mas sempre que a gente pode eu gosto muito de atender a todos.

Midian, passa para a gente as suas redes sociais! Você já está voltando a cantar nas igrejas? Como faz para te convidar?

Sim! Minha gente, aqui no Rio de Janeiro é (21) 98372-9457, você vai falar com a Raquel. Você pode me seguir lá nas redes sociais, que com certeza você vai ter mais acesso a respeito da minha agenda, que é no Instagram @pramidianlima, no Facebook é 'Midian Lima Oficial' e no Twitter é @pramidianlima também. Vai ser uma alegria estar com você na sua igreja.