Lula será transferido para presídio de Tremembé, em São Paulo

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.



A decisão do magistrado foi tomada horas depois que a juíza federal do Paraná Carolina Lebbos determinou a transferência de Lula da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para um estabelecimento prisional de São Paulo.



Apesar de a condenação e a transferência do ex-presidente terem sido determinadas pela Justiça Federal no Paraná, a assessoria de imprensa do órgão em São Paulo informou que a Justiça estadual tem competência para decidir o local onde Lula cumprirá pena.



Lula cumprirá na Penitenciária 2 de Tremembé o restante da pena de 8 anos e 10 meses por condenação na Lava Jato, no caso do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A data da transferência ainda não foi definida.



A P2 de Tremembé é conhecida por abrigar presos que cometeram crimes de repercussão nacional. Estão na penitenciária  Alexandre Nardoni (matou a filha Isabela), Cristian Cravinhos (participou do assassinato dos pais de Suzane von Richtofen), Mizael Bispo de Souza (matou a namorada, a advogada Mércia Nakashima), Limdemberg Alves (cárcere e assassinato da jovem Eloá Pimentel), Gil Rugai (matou o pai e a madrasta), Guilherme Longo (preso pelo assassinato do enteado Joaquim), o ex-médico Roger Abdelmassih (preso por assediar e violentar várias mulheres) e o ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos (condenado por venda de sentenças).