Piora estado de saúde do sambista que tomou as duas doses da vacina contra Covid O sambista Nelson Sargento, de 96 anos, está internado em estado grave no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e seu quadro inspira cuidados, de acordo com nota divulgada nessa quarta-feira (26) pela instituição.

O compositor foi internado no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado de saúde, em geral. Ao chegar no Inca, foi realizado o teste de covid-19, que resultou positivo.

No sábado (22), ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), com piora do padrão ventilatório e hipertensão, respirando com auxílio de máscara de oxigênio. O Inca não confirmou a intubação do sambista.

Nelson Sargento faz acompanhamento no Inca desde 2005, quando foi diagnosticado com um câncer de próstata, já tratado. No dia 26 de fevereiro, o compositor da Mangueira recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 (foto).

Confira a nota do Inca na integra:

"O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o paciente Nelson Matos, 96 anos, está em estado grave e inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. O paciente foi transferido para a UTI no último sábado (22), apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio.

O Instituto ainda esclarece que o paciente foi internado no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ao chegar na unidade, foi realizado o teste de covid-19, que apontou positivo.

O paciente é matriculado no INCA, desde 2005, quando foi diagnosticado com câncer de próstata, já tratado."