Dias difíceis? Entenda o seu propósito Romanos 8.28 diz que “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que andam segundo os seus propósitos.”. Eu estou em um ambiente com éguas e seus filhotes e um sol bem forte. O interessante é que na noite anterior estava um clima bem frio e esses animais estavam aqui, do mesmo jeito, pegando todo aquele frio. E eu perguntei ao criador: “Por que você deixa esses cavalos e éguas nesse frio à noite e durante o dia nesse sol tremendo?”. Ele respondeu: “Isso é necessário, principalmente enquanto ainda são filhotes”.

Ele explicou que durante um ano ou pouco mais, esses animais pegando sol e frio vão criando resistência, o que os tornará animais melhores, menos suscetíveis a doenças, com condições de enfrentar algumas situações de enfermidades.

Eu fiquei pensando em todas às vezes em que o sol nos queima. Quantas vezes em que a pressão é grande durante o dia, e sofremos. Suamos com situações difíceis. Mas quantas vezes também faz frio à noite e o nosso quarto está envolto de preocupações. Ficamos tristes, chateados, sem saber como será o dia de amanhã.

É nessas horas que precisamos entender que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Ele está no controle e cuidará de nós. Nós estamos apenas adquirindo resistência. O sol forte do dia e o frio da noite geram em nós resistência. Todas essas situações que geram calor ou frio irão passar e nós seremos muito melhores e mais preparados para seguir o nosso destino.

O nosso destino é sempre grandioso. Deus em sua grandiosidade não preparou um destino mais ou menos. O destino que Ele tem para nós é incrível! Basta que cada um de nós descubra o seu propósito, a sua relevância.

Precisamos potencializar a nossa relevância com ações como estudo, pesquisa, discipulado, leitura bíblica, com busca da face de Deus. E depois faremos com que as pessoas entendam, vejam e sejam atingidas pela nossa relevância.

Não fique chateado com o sol escaldante do dia ou o frio da noite. Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. E se tem uma coisa que eu tenho certeza é que Deus te ama.

s