Morre o pastor Paulo Cozendey, vítima de Covid-19

O programa Debates Melodia perdeu nesta quarta-feira (19) um de seus grandes participantes. Partiu para a glória do Senhor o pastor Paulo Cozendey, da Igreja Batista de Jardim América, em Itaguaí/RJ. O pastor estava internado no Hospita da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, há cerca de duas semanas, com Covid-19. A reportagem do Melodia News tenta contato com a família para mais detalhes sobre esta grande perda.

Ontem, a irmã Selma Cozendey chegou a enviar um vídeo aos amigos e irmãos da igreja pedindo mais orações, pois havia recebido do médico a informação de que o quadro de saúde de seu marido era irreversível. O apresentador do Debates, vereador Eliel do Carmo, prontamente mobilizou sua "tropa de oração" pelas redes sociais. 

Ao final do programa desta quarta, Eliel do Carmo lembrou já com saudades do amigo que fez há mais de 17 anos.

“Hoje é um dia de tristeza. Nesta manhã, há cerca de duas horas, o Senhor recolheu o pastor Paulo Marks Cozendey. Um amigo, um companheiro de batalha, um companheiro de luta. Um dos homens mais sérios que já conheci. Um pastor que não abria mão das doutrinas. Muito triste tudo isso. Há 20 dias, aqui esteve ele, no Debate, como sempre fazia às terças-feiras; e às quintas, no nosso Cristo em Casa. Precisei redobrar todas as minhas forças ao longo deste Debate para chegar até este momento de despedida”, comentou Eliel.

Ao fim do programa, o apresentador pediu ao pastor César de Andrade, apresentador do Manhã Melodia e participante do programa desta quarta, que orasse por conforto de Deus para a família do pastor Paulo e de todas as famílias enlutadas e que precisam do milagre de Deus na cura de um ente querido.  

No Facebook da igreja, várias homenagens foram compartilhadas por irmãos e irmãs que oraram pela recuperação do pastor.

“Combateu o combate com honra, e nos deixou um legado muito grande. Eu e minha família tivemos a honra de ser pastoreados por ele. Só tenho gratidão a Deus pela vida do pastor Paulo, pela sua esposa Selma Cozendey, uma mulher honrosa também. Meus sentimentos mais profundos à família e à Igreja Batista de Jardim América”, escreveu Michelle Mendes.

“O que nos conforta é sabermos que ele está nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual seu servo dedicou sua vida e sempre demonstrou um amor gigante por Deus e sua obra”, comentou Nathália Leal.

Paulo Cozendey deixa a esposa, Selma, dois filhos (Vitor, Diego) e a neta, Luciana.







"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé." (2 Timóteo 4:7)