[Vídeo] Policiais militares evitam suicídio de jovem em viaduto no Rio

Policiais do 31o. Batalhão de Polícia Militar evitaram na noite de quinta-feira (13) salvaram a vida de um jovem que tentou se jogar de um viaduto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. VEJA O VÍDEO 

“Graças à ação rápida da equipe que atendeu a ocorrência, mais uma vida foi preservada pela”, dizia a legenda no vídeo publicado no Twitter da PM que mostra a ação dos agentes.

Nas imagens é possível ouvir o rapaz, que estava sentado no parapeito do viaduto e com uma bicicleta ao lado, totalmente inconsolável. Um dos policiais dialoga com o jovem dizendo que também não passa por um bom momento na vida e que estava ali por causa de Deus.

“Se eu te falar a minha história, é três vezes pior que a sua. E a dele também! Foi Deus quem mandou a gente vir aqui conversar contigo, cara. Tá ouvindo?”, fala um PM. “Olha pra mim, olha pra mim... eu perdi a minha esposa com Covid...”, diz o outro policial e logo em seguida o jovem desabafa: “Eu perdi meu filho também...” e finalmente os policiais conseguem salvar o rapaz.

O outro policial continua: “Calma, calma...” enquanto encaminha o jovem para a viatura.

Saúde mental na pandemia

O número de pessoas que procuraram acompanhamento psicológico durante a pandemia aumentou 300% em um ano no RJ. O levantamento é do Conselho Regional de Psicologia.

Uma pesquisa do instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, mostrou que mais da metade (53%) dos brasileiros reconhece que a saúde emocional e mental piorou na pandemia.

A maioria das pessoas que fazem acompanhamento psicológico nunca tinha feito terapia antes.

São pessoas que perderam algum parente ou amigo ou que não conseguiam mais controlar o medo e a ansiedade.

Além de terapia, alguns novos hábitos na rotina podem ajudar muito como:

1.Manter uma alimentação saudável e equilibrada;

2.Praticar atividades físicas regularmente;

3.Manter relacionamentos saudáveis;

4.Cuidar da vida espiritual;

5.Ter momentos ao ar livre;

6.Tomar banho de sol;

7.Dormir, pelo menos, 8 horas todas as noites.

 


Siga-nos