Vídeo: gaivota invade mercadinho, rouba sanduiche de atum e é ajudada por pedestre “cúmplice”

Uma cena no mínimo curiosa está chamando a atenção dos internautas no Reino Unido nesta semana. Um vídeo que viralizou recentemente mostra o momento em que uma gaivota invade um mercadinho e rouba um sanduiche de uma das gôndolas. Na hora de sair, o bicho ainda conta com a ajuda de um pedestre “cúmplice” que passava pelo local e aciona a porta automática.

O “crime” ocorreu em uma loja da rede de mercados britânica ‘Co-op’, na cidade de Aberdeen, na Escócia. De acordo com testemunhas, o sanduíche levado pela gaivota era de atum. Na filmagem, publicada primeiro nas redes sociais por Veberley Macdonald, de 35 anos, é possível ver que o animal só teve sucesso graças a ajuda de um cúmplice humano. Uma pessoa que passava pelo local ainda tenta impedir sua fuga, mas sem sucesso.

O vídeo, é claro, viralizou e já foi compartilhado por milhares de internautas. Muitos deles aproveitaram para entrar na brincadeira: “eu passei de carro por essa gaivota alguns dias atrás, e ela estava com um sanduiche”, escreveu uma usuária chamada Cheryl-Anne Stewart.

Apesar do flagra, a Escócia se orgulha de ter uma das taxas de criminalidade mais baixas da Europa e de todo o mundo, com apenas 45 crimes registrados por cada mil habitantes do país em 2020. A evolução também é notável, uma vez que esse número era quase duas vezes maior em 2004 (86 crimes por mil habitantes).

No entanto, ainda não está claro se o roubo do sanduiche entrará nas estatísticas oficiais.