Deputada pede afastamento de Alexandre Frota do PSL A deputada federal Carla Zambelli (SP) pretende pedir a expulsão do correligionário Alexandre Frota (SP) do Partido Social Liberal (PSL).
Segundo Zambelli, o ex-ator pornô ataca o presidente Jair Bolsonaro sem apresentar argumentos concretos e ainda se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria a opinião da maioria.

A deputada lembrou que Frota já afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é sua “maior decepção” e que dava nota 4 ao governo do direitista.

Zambelli afirmou que apresentará uma representação ao Conselho de Ética da legenda:

“Tem muita gente no PSL que é na verdade do PSDB. Que mudem logo de partido.”

Na semana passada, após o senador Major Olímpio (PSL-SP) também ameaçar levar o deputado ao Conselho de Ética do PSL, Frota declarou:
“O PSL de SP não tem nem presidente direito, vai ter conselho de ética? Mas tudo bem. Desafio ele a me levar lá. Chamo uma coletiva e, vou te falar, metade desse partido vai embora.”

De acordo com a deputada , o PSL também questiona a aproximação de Frota com políticos de outros partidos, como o governador de São Paulo, João Doria (PSBD) , possível candidato à presidência em 2022.

“Ele declarou apoio público ao Doria. Acho que o lugar dele é no PSDB, e não no PSL. Você não pode ficar com uma pessoa que está declarando publicamente que vai trabalhar nos próximos anos por outro presidente”, criticou Zambelli .