Polícia Militar do RJ completa 212 anos e recebe homenagem durante culto

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Militar do Rio de Janeiro completa 212 anos. Mas as comemorações começaram um dia antes, mais precisamente no Culto da Resposta, na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

O pastor Josué Valandro Jr. conduziu a homenagem à corporação que contou com um momento especial pelo aniversário da Polícia Militar. O momento contou com as participações do governador do Rio, Cláudio Castro, e do major da PM Douglas Andrade (foto à esquerda).

O major agradeceu a homenagem aos “guerreiros que fazem a diferença na sociedade” e compartilhou o capítulo 121 do livro de Salmos.

“Que Deus possa continuar honrando a vida de vocês (PMs). Onde a Polícia Militar chega, as trevas têm que sair”, disse Andrade.

O governador Cláudio Castro, que chegou a ficar de joelhos para receber as orações da igreja, também teve a palavra.

“É uma alegria poder estar aqui. Deus escolhe a gente não pelo que a gente já fez, mas pelo que Ele acha que a gente pode fazer. (...) Sei o tamanho da missão que me foi dada e peço que vocês ajudem a gente em oração para a gente fazer aquilo que Deus quer. Obrigado pelo carinho”, disse.

Antes de orar pelo governador e por todos os policiais, o pastor Josué falou sobre a missão de Deus.

“Nesse estado, que já sofreu tanto, Deus agora coloca o senhor, governador. Se Deus deu uma missão, Deus vai dar uma provisão. (…) ninguém sabia que você ia ser governador, mas Deus sabia. Será que, porventura, não foi para essa hora que Deus de confiou essa missão? Deus te chamou para intervir”, comentou o pastor.



(Fotos: Reprodução/Instagram da Igreja Batista Atitude)



Veja como foi o momento: