Homem que se passava por ator de Gênesis é desmascarado

Chegou ao fim a farsa criada por Thiago Cozzatto, que acumulou 13 mil seguidores no Instagram fingindo ser ator da novela Gênesis, exibida pela Record. O falso integrante do elenco da trama bíblica foi desmascarado por internautas nesta terça-feira (11), após descobrirem que o personagem que ele diz interpretar simplesmente não existe.

O perfil “@DiaboDeGenesis” publicou uma thread (sequência de tweets) apontando para a forma como os supostos fatos relatados por Cozzatto não batem com a realidade. O falso ator enganou até jornalistas, chegando a dar entrevistas a alguns portais se passando como um 'viking bíblico' chamado Hakan.

Em seu perfil no Instagram, Thiago afirma que "A Bíblia não fornece maiores detalhes sobre quem foi Hakan", mas ele insiste na mentira: "Foi um homem israelita da tribo de Judá que viveu no tempo de Josué. A história de Hakan ficou conhecia na Bíblia especialmente por conta de sua desobediência à ordem de Deus". Pura invenção.

Em uma postagem feita em 19 de janeiro, Cozzatto comemora a estreia de Gênesis e agradece o suposto convite do diretor Edgar Miranda: "Tenho o prazer de estar em meio a este elenco maravilhoso". Pouco depois, em 22 de janeiro, o suposto ator chega a compartilhar vídeos com cenas da novela Jesus (2018), exibida pela Record há três anos, como se fossem da nova novela.