Empresário pretende escrever a Bíblia em 40 dias e entrar para o Livro dos Recordes O empresário Wandemberg Marques, de 52 anos, tentará entrar para o Guinness Book, conhecido como o Livro dos Recordes, com um desafio inédito. Ele pretende ser o copista mais rápido da Bíblia, transcrevendo o livro sagrado em apenas 40 dias. O desafio será realizado em um hotel na estância de Lindoia/SP, entre os dias 16 de maio e 24 de junho.

Wandemberg explica que a tarefa surge como uma proposta de inspiração. "Para que voltem a ter intimidade com a palavra de Deus, ou mesmo, que venham a conhecê-la", afirma o empresário. O feito será transmitido ao vivo pelas redes sociais, durante o período em que Wandemberg estiver escrevendo.

Wandemberg pretende 16 horas diárias ara copiar todos os 66 livros da Bíblia. Ele deverá usr canetas esferográficas e um livro de capa dura com páginas pautadas.

"Vou acordar às 7h. Farei pausas de 15 minutos a cada 2 horas, e intervalo de almoço e jantar de 1 hora cada. Concluo minha jornada diária a meia noite", relata Wandemberg.

Atualmente, não existe nenhum recorde desta espécie no Guinness Book. Portanto, foi necessário criar uma nova categoria, como "O mais rápido copista da Bíblia". O pedido foi realizado no dia 16 de janeiro deste ano.

Wandemberg Marques também atua como palestrante, apresentando o tema "A Lei Como Fonte de Educação" em mais de 4 mil escolas, através do compartilhamento de suas experiências com crianças e adolescentes.