Estrela do basquete americano diz que “sempre achará um jeito de estar na presença de Cristo”

O astro da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos e do mundo, Tobias Harris deu uma comovente declaração durante um curso promovido pelo cantor gospel e Pastor William Mcdowell. De acordo com o jogador, ele “sempre achará um jeito de estar na presença de Cristo”, independentemente de qual seja sua posição na sociedade.

Um dos principais nomes do time do Filadélfia 76ers, líder da conferência leste do basquete americano, Harris, de 28 anos, tem se mostrado grato por suas conquistas a posição que alcançou:

“Todos os dias eu acordo entendendo o quão abençoado e afortunado eu sou. Quando eu faço algo para ajudar os jovens da comunidade, eu posso facilmente ver as bençãos que eu tive na minha vida, mesmo como um menino crescendo.” – contou o atleta em conversa com o Pastor William.

Para Harris, a felicidade não é encontrada no sucesso profissional se não for acompanhado de gratidão:

“Todos os dias eu sou grato pela vida que tenho e por fazer o que faço. Eu sempre tento garantir que em qualquer lugar que eu esteja na carreira eu nunca deixe os altos e baixos determinarem minha felicidade como pessoa. Para mim, se eu estou jogando basquete na NBA ou se sou o diretor de uma escola – o que eu adoraria fazer quando me aposentar – eu vou encontrar um jeito de estar na presença de Cristo” – declarou.

O astro também deixou claro que sempre está pronto para ajudar alguém a encontrar seu caminho, uma abordagem que não é nova. Em 2015, ele já havia deixado isso claro em uma entrevista:

“Com qualquer pessoa que eu encontro, eu tento acolhê-la e mostra-la o amor, para que saiba que sou um cristão. Jesus Cristo foi um homem amável. Como cristãos, nós temos que tentar modelar nossas vidas a de Jesus Cristo” – afirmou à época.

A generosidade de Tobias Harris também é sentida por onde o ala passa, uma vez que ele incentiva financeiramente diversas iniciativas de apoio às comunidades das cidades onde jogou.