Esperança Rio já tem mais de 2 mil igrejas inscritas; lançamento oficial será no dia 29 de maio

Mais de 2 mil igrejas de diferentes denominações já se inscreveram no Esperança Rio, uma mobilização 100% gratuita, com todo suporte da Associação Evangelística Billy Graham. A celebração oficial está agendada para os dias 11 e 12 de dezembro de 2021 com a pregação do reverendo Franklin Graham. Todas as igrejas inscritas participarão do lançamento oficial do evento marcado para 29 de maio. Mais informações serão dadas em breve.

De acordo com os organizadores, o calendário oficial tem sido adaptado e flexibilizado, seguindo as recomendações das autoridades competentes no Rio de Janeiro. Eles garantem que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidas. 

O Esperança Rio é uma estratégia que une igrejas evangélicas de diferentes denominações com o intuito de compartilhar o amor de Deus e a esperança que há em Cristo, com o povo carioca. Além de alcançar quem ainda não entregou sua vida a Jesus, o momento também atua na capacitação em evangelismo e discipulado para os membros das igrejas participantes, oferecendo programações voltadas especificamente para mulheres, jovens e crianças, e promovendo a unidade entre as denominações. 

Em 2015, com o nome Festival da Esperança,  a programação foi realizada em Fortaleza e muitas pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. Confira o depoimento do pastor Israel Cordeiro, que fez parte do time de líderes responsáveis pelo treinamento "Vida e Testemunho":

"Fortaleza foi impactada de forma especial com esse movimento. Quando a Associação chegou para realizar o Festival na cidade, fui convidado para auxiliar com as traduções, por ter sido missionário no Paraguai. E uma das áreas que atuei foi no treinamento 'Vida e Testemunho', justamente a área em que tínhamos uma certa carência na igreja. Tínhamos o preparo para a busca das almas, a evangelização, mas dificuldades na manutenção, discipulado, acompanhamento, e em estabelecer essas novas vidas na igreja. Antes mesmo do Festival, enquanto fazíamos o curso, pessoas já estavam frequentando a igreja através das orações e evangelização dos irmãos. Foi uma experiência maravilhosa! Foram três noites lindas de ministração com o reverendo Franklin Graham. Temos muitas saudades desse tempo, mas não adianta a saudade se não cuidarmos e permanecermos juntos cuidando do presente que Deus deu para nós. Algo muito interessante também que aconteceu foi a unidade das igrejas, um momento em que o Senhor operou poderosamente e disponibilizou sobre nós a Sua bênção. O salmista diz que 'Oh! Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união, porque é na união que o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre'. Não podemos perder essas oportunidades, este é momento do povo de Deus do Rio de Janeiro se unir, se juntar nesse propósito. Envolva a sua igreja, o Senhor quer te usar. Ele tem muito para fazer na sua vida e através da sua vida, para alcançar muitas almas perdidas, necessitadas, que esperam por você", declara o pastor da Assembleia de Deus em Fortaleza.

Os pastores de igrejas interessadas em potencializar sua obra de evangelização através de cursos e eventos missionários podem se inscrever no Esperança Rio, devem inscrevê-las AQUI.

CONTATOS

Para saber mais sobre o Esperança Rio, é possível agendar a visita de um dos mobilizadores em sua igreja através dos telefones: (21) 96731-1579 e (21) 97170-4164 ou pelo e-mail contato@esperancario.com.

VOLUNTÁRIOS

Caso você seja membro de uma igreja evangélica e não tem certeza se a sua igreja já faz parte deste projeto ou deseja ser voluntário, é possível se cadastrar AQUI.