Pessoas vacinadas não precisam mais usar máscara nos EUA
; país quer ajudar outros

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) divulgou na terça-feira (27) uma nova orientação sobre o uso de máscaras em áreas externas para americanos vacinados com as duas doses: não será mais necessário o uso de máscaras em pequenas reuniões ao ar livre ou em jantares com amigos e familiares. 

Mas a vida ainda não voltará completamente ao normal para os vacinados. 

A agência federal de saúde diz que, mesmo que o cidadão tenha sido vacinado, é preciso evitar grandes reuniões internas. O CDC não definiu o número de pessoas que categorizam uma “grande reunião”, mas o site da agência as descreve como "muitas pessoas de famílias diferentes em um espaço público ou privado". 

Para os vacinados que comparecerem a um evento lotado ao ar livre, como um jogo ou show, o uso de máscara é recomendado. 

Ajuda

Os Estados Unidos discutem agora quando podem começar a enviar vacinas contra covid-19 para a Índia e outros países, ao mesmo tempo em que preparam a entrega de medicamentos e outros equipamentos para o país asiático em meio a um aumento de casos, segundo o presidente Joe Biden.

Biden não deu uma data específica para o início das remessas de vacinas, mas a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou, na segunda-feira (26) que os EUA poderiam começar a enviar até 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra o novo coronavírus, nas próximas semanas, para outros países.