Procurador Regional da República leva à igreja luta pelas crianças

O Procurador Regional da República  Dr. Guilherme Schelb esteve neste domingo (04) na Igreja Batista Atitude a convite do pastor Josué Valandro Júnior. Schelb, que também integra a diretoria da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, encerrou a programação da Conferência Kids 2019, que no sábado (03) teve a participação da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.



Valandro apresentou o procurador como um dos fortes nomes “terrivelmente evangélicos” para o Supremo Tribunal Federal. Guilherme falou de sua batalha pela proteção aos menores, levando a igreja a assumir o mesmo compromisso.



O procurador citou seu livro “Família Educa, Escola Ensina” como uma de suas principais ferramentas nesse trabalho em favor das crianças e adolescentes brasileiros.



Um dos principais desafios apresentados é a exposição de meninos e meninas à erotização, o que o procurador lamenta ser algo fortemente apresentado por potências da mídia. Contra isso, ele citou o artigo 79 do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz:



“As revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições, e deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família”.



Guilherme Schelb é Mestre em Direito Constitucional, Especialista em Segurança Pública, administrador da página www.infanciaefamilia.com.br (que disponibiliza gratuitamente textos, vídeos e outros materiais didáticos) e autor de várias obras a respeito de educação, família e infância. Tem como foco a proteção de crianças e adolescentes de todo tipo de abuso psicológico, físico e sexual, bem como a orientação de educadores e famílias acerca dos instrumentos legais para a defesa de seus direitos. Juntamente com prefeituras, igrejas e entidades sociais, Schelb tem desenvolvido projetos em vários municípios brasileiros em prol da melhoria da educação, bem como do respeito aos valores cristãos e à família tradicional.



No sábado, a ministra Damares Alves foi a preletora da manhã na Conferência Kids 2019. Damares mostrou a luta de seus ideias em favor das crianças, que tem desagradado a indústria da pornografia e da exploração de menores.