Submarino indonésio é encontrado dividido em três partes O submarino KRI Nanggala que estava desaparecido foi encontrado, dividido em pelo menos três partes, nas profundezas do mar de Bali. A informação foi dada por oficiais do exército e da marinha neste domingo (24).

"Com base nas evidências, pode-se afirmar que o KRI Nanggala afundou e todos os seus tripulantes morreram", disse o chefe militar marechal Hadi Tjahjanto a repórteres.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, lamentou a morte dos 53 tripulantes do submarino que desapareceu na quarta-feira (21).

"Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente para as famílias da tripulação do submarino", declarou Widodo a jornalistas, segundo a agência de notícias Reuters.

No sábado (24), a Marinha do país anunciou que alterou o status da embarcação de "desaparecido" para "afundado" e informou que não havia esperanças de encontrar sobreviventes.

O país mais populoso do Sudeste Asiático tem buscado renovar sua capacidade militar, mas alguns equipamentos ainda são antigos e ocorreram acidentes fatais nos últimos anos.

A Indonésia tinha cinco submarinos antes do último acidente: dois Type 209 de fabricação alemã, incluindo o Nanggala, e três navios sul-coreanos mais novos.