Covid-19: Rio divulga novo calendário de vacinação para grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (24) o novo calendário da vacinação contra a Covid-19 destinado para os grupos prioritários, incluindo, entre outras, as pessoas com comorbidades. O cronograma, que começa na próxima segunda-feira (26) e mantém o padrão do escalonamento decrescente de idades, tem previsão de vacinar pessoas de 45 até 59 anos dos grupos prioritários até 29 de maio.

Estão incluídas neste calendário gestantes, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, de serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. Policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários serão vacinados em seus locais de trabalho.

As comorbidades prioritárias são: diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras. A lista pode ser consultada em coronavirus.rio/comorbidades.