Golpe do WhatsApp Rosa pode controlar celular da vítima Uma nova ameaça contra os usuários do WhatsApp, conhecida como “WhatsApp Pink”, envia um link suspeito que promete acesso a “novos recursos” e a mudança do tema do aplicativo da cor verde para o rosa.

Para atingir os usuários do mensageiro, o golpe se disfarça como se fosse uma atualização oficial do serviço. O WhatsApp emitiu uma nota ao site HackRead sobre o problema, declarando que “qualquer pessoa pode receber uma mensagem incomum ou suspeita”.

Se o usuário optar por clicar no link recebido, seu celular pode ser invadido e a conta do WhatsApp comprometida. Especialistas em cibersegurança recomendam que os internautas evitem acessar links suspeitos em qualquer situação.

Rajshekhar Rajaharia, especialista em segurança digital, fez um alerta aos usuários do WhatsApp: “Cuidado com o WhatsApp Pink! Um vírus está sendo espalhado em grupos do Whatsapp com um link para download de um APK”. Arquivos APK (Android Package) são pacotes destinados ao sistema Android.

“Não clique em nenhum link com o nome #WhatsappPink. O acesso completo ao seu telefone será perdido”, reforçou o especialista.

O WhatsApp pede que os usuários utilizem as ferramentas disponíveis no mensageiro para enviar denúncias em caso de problemas.