Milionária promete doar metade de sua fortuna aos pobres "Há muitos recursos que podemos tirar de nossos cofres para compartilhar - tempo, atenção, conhecimento, paciência, criatividade, talento, esforço, humor, compaixão.”. Estas palavras são da escritora MacKenzie Bezos que decidiu se comprometer a doar, pelo menos, metade de sua fortuna - estimada em U$ 35 bilhões - para ajudar ao próximo. Ela participa de uma campanha que exige que os super-ricos doem mais da metade de suas fortunas durante as suas vidas ou que deixem isso registrado em seus testamentos.



Recém-divorciada de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, dono da Amazon, MacKenzie assinou o 'Giving Pledge', uma iniciativa de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffett, fundada em 2010, em que bilionários se comprometem a doar grande parte de suas fortunas. Segundo a 'Bloomberg', ela é a 22ª pessoa mais rica do mundo.



A iniciativa já tem mais de 200 signatários Só este ano, a lista ganhou 19 novas adesões, entre elas o fundador do Pinterest, Paul Sciarra; e o co-fundador da Coinbase, Brian Armstrong.



"Além de tudo que a vida me proporcionou, eu tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para compartilhar. Minha abordagem sobre a filantropia continuará a ser atenciosa. Vai levar tempo, e custar esforço e cuidado. Mas não vou esperar. E vou continuar até que o cofre esteja vazio", disse Bezos em carta à 'Giving Pledge'.