Não confunda intimidade com liberdade Existem algumas passagens na Bíblia que são difíceis de explicar. Há uma passagem que fala de Eliseu, profeta que sucedeu o profeta Elias. De repente ele está saindo de Jericó e indo para Betel, e diz o texto em 2Reis 2:23 “De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! ". A gente aprende, em primeiro lugar que você nunca deve zoar um careca. Então cuidado quando você disser algo para mim (risos).

Quando o pessoal começou a zoar Eliseu, saíram ursos da floresta e atacaram aqueles rapazes. Já me perguntaram: “Pedrão, mas por que Deus fez isso só porque a garotada foi brincar com Eliseu?”.

O ensinamento que fica é que Eliseu era o representante de Deus aqui na Terra. Era o profeta. Era aquele que falava com Deus, que trazia a Palavra de Deus. E assim como nós devemos respeitar a Deus, Eliseu também deveria ser respeitado.

A falta de respeito para com Eliseu foi uma falta de respeito para com Deus. Não confunda intimidade com liberdade. Nós podemos ter intimidade com Deus, chamá-lo de “Paizinho”, “Papai do Céu”... mas a gente precisa aprender a levar as coisas a sério.

Abra o seu olho quando você me chamar de careca. Olha para o lado e veja se não tem algum urso para pegar você. Se liga, hein (risos).

s