Rio começa a vacinar profissionais da rede pública de educação As secretarias municipais de Educação e Saúde do Rio de Janeiro vão priorizar a vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação básica que estão atuando presencialmente nas escolas da Prefeitura do Rio e também nas redes estadual e federal da cidade. Serão imunizados, neste sábado (17), de 8h ao meio-dia, professores, diretores e pessoal de apoio que trabalham diretamente nas unidades de ensino. Primeiro, serão vacinados profissionais com 55 anos ou mais, incluindo os terceirizados. E no próximo sábado, dia 24 de abril, serão vacinados os profissionais com 50 anos ou mais.

A vacinação será feita nos postos da Prefeitura do Rio pela cidade, como Clínicas da Família. É preciso levar os dois últimos contracheques e documento de identificação com foto.

— Depois de muito esforço conseguimos vacinas contra a Covid-19 para começar a vacinar os profissionais da Educação do Rio. Essa é uma conquista pela qual estamos trabalhando há meses. Neste momento, terão prioridade os profissionais da educação básica lotados em unidades escolares municipais, estaduais e federais na cidade do Rio. A vacinação de profissionais da educação básica na ativa começa já neste sábado (17/4). Quem não puder ir, tem como opção se vacinar no próximo sábado (24/4). Nossos professores e demais profissionais da educação são importantíssimos. E essa medida é mais uma prova disso. Seguiremos trabalhando para imunizar todos os nossos profissionais. Com Educação e vacina, o Rio vai voltar a dar certo — afirma o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Para tomar a vacina, o profissional de educação precisa levar os dois últimos contracheques e documento de identificação com foto. Hoje também estão sendo vacinados no município do Rio idosos com 62 anos ou mais.

FORÇAS ARMADAS
As Forças Armadas inauguraram ontem (16) mais um posto de vacinação contra a Covid no Rio. Ele fica em frente ao Palácio Duque de Caxias, na região da Central do Brasil.

É o terceiro posto do Exército aberto na cidade. O primeiro posto foi inaugurado no último dia 9, na Vila Militar, em Deodoro. E o segundo no dia 12, no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão. Os três funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h.