Prefeito do Rio testa positivo para Covid-19 pela segunda vez O prefeito do Rio, Eduardo Paes, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa, ele acordou com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Paes foi submetido a teste rápido e ficará em isolamento.

Esta é a segunda vez que Paes contrai o coronavírus. Em maio do ano passado, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Na época, ele chegou a postar em suas redes sociais que estava bem e que ficaria isolado.

Nesta quinta-feira, Paes afirmou estar em contato com os secretários da prefeitura por vídeo e que está "atento à cidade".

No seu perfil no Twitter, o prefeito postou um vídeo falando sobre a doença. “Notícia rápida não muito boa. Infelizmente ontem eu comecei a ter, ali pela noite, uns sintomazinhos de gripe, mal estar, aquele iniciozinho de gripe. Não dormi bem hoje. Acordei cedo e fui fazer o teste para a covid-19 e infelizmente deu positivo. Uma reinfecção. Eu tive lá em maio do ano passado, mas estou super bem. O sintoma é um pouco essa sensação de estado gripal. Enfim, estou me cuidando aqui em casa, atento à cidade on line. Conversando com os secretários por vídeo, enfim, vai dar tudo certo. Vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também por aí, porque essa história não é brincadeira. Grande abraço. Valeu? Estamos aí no ar”, disse.