Marcha da Família Cristã acontece neste domingo em todo o Brasil A grupos conservadores promovem neste domingo (11) a "Marcha da Família Cristã pela Liberdade". O evento ocorre em várias cidades do Brasil em formato de carreata e recebe doações de alimentos não perecíveis.

No Rio de Janeiro, a concentração da carreata começa às 09h no Sambódromo e sai em direção à Praia de Copacabana.

A organização também espera que o evento seja realizado em mais quatro países: Estados Unidos, Israel, Alemanha e Portugal. A iniciativa é uma releitura do evento popular "Marcha da Família com Deus pela Liberdade".

De acordo Juliana Lopes, uma das coordenadoras da Marcha das Famílias Cristãs, o evento é pela liberdade da realização de missas e cultos, e da reabertura de templos religiosos que foram fechados em algumas cidades.

“A manifestação é um repúdio às inclinações autoritárias e ditatoriais de figuras públicas. Ela defende o direito constitucional à liberdade de culto e à inviolabilidade dos templos, defende o direito ao trabalho, dentro dos protocolos específicos de segurança e saúde de cada atividade”, esclareceu Juliana.