Cantora Danielle Cristina fala sobre superação na família e canção nova: “fôlego de vida”

Com mais de 20 anos de carreira e com canções que fizeram parte do repertório de vários corais e grupos jovens, como 'Deus', 'Tu És Santo', 'Vem Jeová', 'No Coração de Deus', 'Fidelidade', 'Intimidade', 'Inocência e Promessas', a cantora e pastora Danielle Cristina iniciou 2021 lançando um projeto inédito após cinco anos.

Em um trabalho com o produtor musical Ed Oliver, pela gravadora Central Gospel Music, Danielle escolheu a canção 'Teu Espírito' (Your Spirit), escrita por Tasha Cobbs Leonard, Jonas Myrin, Matt Redman e Kim Walker-Smith.

Em entrevista ao Melodia News nesta quinta-feira (08), Danielle Cristina conta sua relação com a canção e como a mensagem sobre a soberania de Deus tocou seu coração em um momento de profunda dificuldade: "essa canção chegou exatamente no momento que eu precisava de força, que eu precisava do fôlego de vida para poder vencer e superar o que nós estávamos passando em família".

Confira a conversa completa:

Danielle, você começou 2021 lançando um projeto inédito após cinco anos. O que te inspirou a voltar com um novo trabalho nesse momento?

Danielle Cristina: Olá, queridos da paz, que alegria poder estar falando aqui com vocês. Bom, Deus tem feito grandes coisas, Nesses cinco anos nós passamos por uma experiência difícil, mas, para a Glória de Deus, vencemos o gigante. Meu esposo foi diagnosticado com câncer, e no final de 2017, início de 2018, minha mãe teve um AVC hemorrágico, ficou muitos dias em coma, então a gente vivenciou praticamente a morte duas vezes, foram anos difíceis, mas, para a Glória de Deus, vencemos o nosso gigante.

E hoje eu posso dizer que, apesar da dor, apesar da experiência, Deus tem nos fortalecido para voltarmos a vivermos as promessas de Deus. E poder gravar essa nova canção 'Teu Espírito' neste momento é muito precioso para mim. O que me inspirou a voltar foi a promessa de Deus: ainda não acabou. As pessoas confundem muito, no momento de luta, no momento de batalha, elas pensam que é o fim, mas para mim não. Deus estava me lapidando para viver esse tempo novo e poder profetizar essa verdade através da canção 'Teu Espírito'

A gravação dessa versão da música 'Teu Espírito' é o seu primeiro trabalho com o produtor Ed Oliver. Como foi o processo de escolha da canção até o lançamento?

Foi uma experiência muito maravilhosa trabalhar com o Ed Oliver, meu produtor da canção 'Teu Espírito', foi a primeira vez que trabalhei com ele. Por estar morando aqui em São Paulo nesse tempo de pandemia, eu escolhi ficar aqui em casa, a gente fez uma gravação remota, músicos em outros estados, eu entrei em estúdio praticamente sozinha, mas a gente conseguiu fazer toda essa captação sem perder a essência, sem perder a excelência.

E o processo para a escolha dessa canção foi no tempo que meu esposo estava enfrentando o câncer, num momento que eu estava com ele internado no hospital, entre idas e vindas. Eu que cresci nos Estados Unidos, fiz seminário teológico lá fora, seminário de louvor e adoração, participando de muitos eventos americanos, eu praticamente fui forjada ali naquele lugar como ministra, a influência da música americana é muito forte em mim, eu vivi mais de 22 anos da minha vida lá fora.

E eu lembro quando essa música chegou a mim, eu estava ouvindo a Tasha Cobbs, a canção 'Your Spirit', e o Espírito Santo falou comigo muito forte em meu coração. Ele disse a mim que através daquela canção, que fala sobre Zacarias 4:6, "não por força, nem por violência, nem poder, mas pelo meu Espírito", Danielle, aguenta firme, isso não é para a morte, é para Minha Gloria, aguenta firme. Então, essa canção chegou exatamente no momento que eu precisava de força, que eu precisava do fôlego de vida para poder vencer e superar o que nós estávamos passando em família. Para a Glória de Deus, a gente venceu o gigante e pode celebrar por esses dois milagres.

A letra da canção 'Teu Espírito' fala muito sobre o poder e a vontade de Deus, pontos que você conhece muito bem por experiências pessoais. Você pode contar um pouco dessas experiências de superação? Além disso, você acha que esses versos podem ser uma inspiração para as pessoas nesse momento de incertezas e inseguranças que nós vivemos?

A canção 'Teu Espírito' é muito forte, como eu relatei, é uma canção que declara a Palavra de Deus, é a Palavra de Deus cantada, e fala muito comigo também nesse momento de pandemia que nós estamos vivendo, tantas tragédias, tantas mortes, mas nós também temos vivido superações, tantos testemunhos de pessoas que têm passado por essa Covid e têm vencido. Eu falo que, apesar da nossa dor, Deus sempre nos transforma no processo, a gente não pode retroceder, e essa canção fala muito sobre isso, sobre a superação.

"Vem sobre nós soprar, vem Espírito de Deus sobre nós soprar o fôlego de vida, a graça, a força, a misericórdia, o amor para que nós possamos viver o milagre". Esses versos têm sido uma inspiração para mim, para a gente poder acordar de manhã e saber que o fôlego de vida está em nós, que Deus está conosco. Apesar do momento difícil que nós estamos vivendo, apesar das incertezas, apesar da insegurança, Deus continua sendo Deus, nós é que somos transformados pelo processo, no processo do milagre, no processo da cura, no processo que nós estamos passando, seja qual for.

A sua voz é um instrumento não só pela música, mas também pela sua missão como pastora. Como você se sente servindo à obra de Deus nessas duas frentes?

Eu amo ter essa dupla missão, eu me sinto muito honrada por Deus ter me escolhido e me ungido como cantora e como pastora. Me sinto muito honrada, pequena, mas muito honrada pela confiança de Deus a mim de poder compartilhar a Palavra cantada para centenas de milhares de vidas, de poder aconselhar os membros da minha igreja, pessoas que se aproximam de mim, com essa missão que foi derramada sobre mim como pastora e cantora.

É uma honra muito grande, uma responsabilidade muito grande, por isso todos os dias eu busco estar mais perto de Deus, para que não saia nada de mim mesma, mas que o Espírito Santo venha a ser, realmente, a maior influência na minha vida, para que as pessoas venham a ser impactadas por Ele através da minha vida.

Você tem planos para a carreira no futuro? Quais são os próximos passos?

Temos muitos planos para nossa carreira no futuro. Fico muito feliz de ter essa oportunidade de estar começando esse ano de 2021 gravando a canção 'Teu Espírito', mas tem ainda muitos outros singles, nós vamos terminar o ano, em nome de Jesus, com um EP, tem muitas canções proféticas vindo por aí, vocês vão ser abençoados em breve com novas canções, eu creio em nome de Jesus.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores?

A mensagem que eu quero deixar para vocês é que não abram mão de Deus, não percam Jesus de vista. A sua fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas segure firme, aguente firme, Deus está contigo. Todos nós passamos por processos diferentes uns dos outros, mas Deus está nos vendo como filhos amados. Não pense que isto é o fim, Deus está nos moldando e, apesar da dor, Deus está derramando sobre nós em porções dobradas, para que nós possamos ser exemplos para esse país, para essa nação, para todos aqueles que nos veem, para todos aqueles que nos ouvem, para sermos testemunho real do Evangelho de Cristo Jesus

Não perca Jesus de vista e guarde no teu coração, como Zacarias 4:6 diz, "não por força, nem por violência, mas pelo Espírito Santo de Deus" eu creio que tudo vai voltar ao seu lugar, Deus não perdeu o controle. Confie em Deus, fiquem firmes com Jesus, Deus está no controle de tudo.

E onde o público pode te encontrar?

Claro, eu quero deixar aqui para vocês as minhas redes sociais, tanto o Facebook quanto o Instagram, corre lá @daniellecristinaoficial. E você pode me ouvir nas plataformas digitais, seja qual for que você escolher, Danielle Cristina, e você pode ser abençoado através das nossas canções. Se você quiser também, pode seguir a nossa igreja, @advecsaopaulo, e ficar por dentro de tudo. É um prazer ter você comigo nessa caminhada, no Ministério, Deus abençoe a sua vida, Deus guarde a sua família, seja sal na terra, luz nesse mundo, seja exemplo para todos aqueles que te ouvem, para todos aqueles que te veem! Deus abençoe, um beijo no coração!