Diretores da Melodia FM têm encontro com Procurador-Geral da República

Na tarde de terça-feira (06), os diretores da Rádio Melodia, Fábio, Marcelo e Théo Silva, estiveram em Brasília para um encontro com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

“Tive a honra de conhecer e conversar com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, juntamente com meus irmãos, Marcelo e Théo Silva. Extremamente simples, humilde e cristão, o Procurador-Geral aceitou nosso convite para participar do Debate Melodia”, disse Fábio Silva no vídeo em que aparece ao lado de Aras e seus irmãos

Veja aqui!

Aras tem demonstrado grande atenção às pautas cristãs e recentemente se posicionou favoravelmente à abertura de templos religiosos, desde que obedecendo às regras sanitárias como forma de prevenção à Covid-19.

Para Aras, “a incapacidade do Estado de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias nas igrejas e templos não justifica a limitação do exercício de direito à liberdade de culto ou de qualquer outra atividade considerada essencial mesmo durante a vigência de medidas de enfrentamento da epidemia de covid-19”.

O procurador deu sua opinião nos casos que correm no Supremo Tribunal Federal sobre o tema e são relatados por dois ministros com posições divergentes: o ministro Gilmar Mendes, que entende que os estados e municípios pode proibir cultos durante a pandemia; e o ministro Nunes Marques, que entende que não, e, na véspera da Páscoa, deu uma liminar (decisão provisória) liberando as celebrações.

Decisão

A discussão pelo plenário da Corte sobre a liberação de cultos está marcada para quarta-feira (6). O presidente do STF, Luiz Fux, a colocou como primeiro item da pauta.

Veja também:

AUGUSTO ARAS DIZ QUE DECRETO QUE PROÍBE CERIMÔNIAS RELIGIOSAS É INCONSTITUCIONAL

MINISTRO DO STF LIBERA CERIMÔNIAS RELIGIOSAS DE PÁSCOA

PGR BUSCA GARANTIR ABERTURA DAS IGREJAS PARA COMEMORAÇÕES DA PÁSCOA